Empresas Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana

Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o anúncio do investimento da Renault na fábrica de Cacia "foi a melhor notícia" numa semana de boas notícias para o país.
Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana
Miguel Baltazar
Lusa 18 de novembro de 2016 às 13:20

António Costa falava durante uma visita à fábrica de Cacia da Renault, que anunciou hoje um investimento de 100 milhões de euros na sua modernização, com a criação de mais 150 postos de trabalho.

 

A deslocação do chefe do executivo marcou o arranque do programa "Agenda mais crescimento", que nos próximos meses o levará a empresas que se destacam pela inovação dos seus projectos de investimento.

 

"O crescimento da economia portuguesa acelerou. A Comissão Europeia aprovou o Orçamento do Estado para 2017 e pôs fim ao processo de sanções e anunciou ainda a nossa próxima saída do procedimento de défice excessivo. Numa semana com tão boas notícias, a melhor é mesmo esta, porque confirma que temos estado a fazer bem e temos de continuar a trabalhar para fazer melhor", declarou o primeiro-ministro.

 

António Costa salientou que, para que o investimento da Renault em Cacia fosse possível, "foi fundamental" o acordo alcançado entre administração do fabricante francês e a comissão de trabalhadores, felicitando-os.

 

O primeiro-ministro sublinhou tratar-se de um acordo para os próximos quatro anos, o que "garante condições de estabilidade e segurança para quem quer investir, e também confiança e segurança para quem trabalha".

 

"Não há nada pior para a produtividade de uma empresa do que a instabilidade e a precariedade de quem trabalha. Só quem tem confiança na empresa em que trabalha veste a camisola e sente a empresa como sua", acrescentou.

 

António Costa reafirmou o compromisso do seu governo "de continuar a desenvolver políticas públicas que favorecem o crescimento da economia, que investem na educação e na formação ao longo da vida, na ciência e na inovação, como fundamentais para a sociedade do conhecimento".

 

A Renault Cacia anunciou hoje o lançamento do fabrico de novas caixas de velocidades, realizando naquela unidade um investimento na ordem dos 100 milhões de euros que "assegura a laboração da fábrica por vários anos".

 

O novo projecto da fábrica da Renault Cacia permite também a criação de mais 150 postos de trabalho, além dos 1200 já existentes na unidade do distrito de Aveiro.

 

A produção das caixas de velocidade de nova geração destina-se, sobretudo à exportação e vai fornecer as fábricas da multinacional francesa espalhadas pelo mundo.

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 19.11.2016

HOLLANDE DEU UMA AJUDA

COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES FRANCESES

Anónimo 18.11.2016

PS
ROUBA CASA
ROUBA CARRO
ROUBA BICICLETA
ROUBA MULHER
ROUBA CAPLANA
ROUBA RÁDIO COM ESCULTADOR
ROUBA SPORTEI
ROUBA BENFIQUEI
ROUBA TUDO!

PSD NÃO ROUBA NADA MAS VAI Á RABADILHA DE NÓS QUANDO ESTÁ NO JGOVERNO!

PARA QUEM GOSTA É DO BOÉ!

Anónimo 18.11.2016

ESTOU FARTO DE DIZER MAL DO COSTA, VOU PASSAR A DIZER BEM!

Camponio da beira 18.11.2016

666.666 euros de investimento por cada trabalhador. Eu pergunto, alguém que tenha esse valor no banco ia investir esse dinheiro para um empregado.Quando esse trabalhador produzia o suficiente para tornar rentável esse negocio?100 anos?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub