Empresas Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana

Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o anúncio do investimento da Renault na fábrica de Cacia "foi a melhor notícia" numa semana de boas notícias para o país.
Costa: anúncio de investimento da Renault foi "a melhor notícia" da semana
Miguel Baltazar
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 13:20

António Costa falava durante uma visita à fábrica de Cacia da Renault, que anunciou hoje um investimento de 100 milhões de euros na sua modernização, com a criação de mais 150 postos de trabalho.

 

A deslocação do chefe do executivo marcou o arranque do programa "Agenda mais crescimento", que nos próximos meses o levará a empresas que se destacam pela inovação dos seus projectos de investimento.

 

"O crescimento da economia portuguesa acelerou. A Comissão Europeia aprovou o Orçamento do Estado para 2017 e pôs fim ao processo de sanções e anunciou ainda a nossa próxima saída do procedimento de défice excessivo. Numa semana com tão boas notícias, a melhor é mesmo esta, porque confirma que temos estado a fazer bem e temos de continuar a trabalhar para fazer melhor", declarou o primeiro-ministro.

 

António Costa salientou que, para que o investimento da Renault em Cacia fosse possível, "foi fundamental" o acordo alcançado entre administração do fabricante francês e a comissão de trabalhadores, felicitando-os.

 

O primeiro-ministro sublinhou tratar-se de um acordo para os próximos quatro anos, o que "garante condições de estabilidade e segurança para quem quer investir, e também confiança e segurança para quem trabalha".

 

"Não há nada pior para a produtividade de uma empresa do que a instabilidade e a precariedade de quem trabalha. Só quem tem confiança na empresa em que trabalha veste a camisola e sente a empresa como sua", acrescentou.

 

António Costa reafirmou o compromisso do seu governo "de continuar a desenvolver políticas públicas que favorecem o crescimento da economia, que investem na educação e na formação ao longo da vida, na ciência e na inovação, como fundamentais para a sociedade do conhecimento".

 

A Renault Cacia anunciou hoje o lançamento do fabrico de novas caixas de velocidades, realizando naquela unidade um investimento na ordem dos 100 milhões de euros que "assegura a laboração da fábrica por vários anos".

 

O novo projecto da fábrica da Renault Cacia permite também a criação de mais 150 postos de trabalho, além dos 1200 já existentes na unidade do distrito de Aveiro.

 

A produção das caixas de velocidade de nova geração destina-se, sobretudo à exportação e vai fornecer as fábricas da multinacional francesa espalhadas pelo mundo.

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 2 semanas

HOLLANDE DEU UMA AJUDA

COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES FRANCESES

Anónimo Há 3 semanas

PS
ROUBA CASA
ROUBA CARRO
ROUBA BICICLETA
ROUBA MULHER
ROUBA CAPLANA
ROUBA RÁDIO COM ESCULTADOR
ROUBA SPORTEI
ROUBA BENFIQUEI
ROUBA TUDO!

PSD NÃO ROUBA NADA MAS VAI Á RABADILHA DE NÓS QUANDO ESTÁ NO JGOVERNO!

PARA QUEM GOSTA É DO BOÉ!

Resposta de x0362702a Anónimo Há 2 semanas

Melhor solução para ti EMIGRAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo Há 3 semanas

ESTOU FARTO DE DIZER MAL DO COSTA, VOU PASSAR A DIZER BEM!

Camponio da beira Há 3 semanas

666.666 euros de investimento por cada trabalhador. Eu pergunto, alguém que tenha esse valor no banco ia investir esse dinheiro para um empregado.Quando esse trabalhador produzia o suficiente para tornar rentável esse negocio?100 anos?

ver mais comentários
pub