Aviação Costa desafia companhia aérea chinesa a reforçar frequências e voar para o Porto

Costa desafia companhia aérea chinesa a reforçar frequências e voar para o Porto

A Beijing Capital Airlines vai iniciar a 26 de Julho os voos directos entre Pequim e Lisboa. Este ano irão ser oferecidos mais de 40 mil lugares
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo 11 de julho de 2017 às 11:13

O primeiro-ministro, António Costa, desafiou esta terça-feira, 11 de Julho, na apresentação do primeiro voo directo entre a China e Portugal, que a companhia aérea Beijing Capital Airlines possa reforçar o número de frequências desta rota e possa arrancar com novas ligações ao país, designadamente para o Porto.

 

A companhia chinesa, do grupo HNA, que se tornou indirectamente accionista da TAP, vai começar a 26 de Julho a nova rota que será directa entre Lisboa e Pequim.

 

A ligação vai iniciar-se com três frequências por semana às terças, quintas e sábados, até ao final do verão IATA, operado por um A330-200, um avião com capacidade para 260 lugares. Até ao final de 2017 serão disponibilizados cerca de 40.560 lugares.

 

No próximo ano é esperado que a operação se mantenha com quatro frequências semanais, oferecendo mais de 76 mil lugares em 2018.

 

No seu discurso, António Costa salientou o reforço das relações entre a China e Portugal e o investimento que as empresas chinesas têm realizado no país. Em 2016 mais de 180 mil turistas chineses viajaram para Portugal, o que correspondeu a um aumento de 20%.

 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
OH Pierte 11.07.2017

Adorava matar-te.

Bem 11.07.2017

Manda essa merda chinesa lá para a parolada do porto.

Duriense 11.07.2017

PIERTE GHOST, a alfacinhas como tu, como as mulheres deles ao pequeno almoço (se tiverem menos de 30 anos). Quanto aos gajos como tu, empala-los dá demasiado trabalho. É mais fácil lança-los ao Douro da ponte da Arrabida. Morcão do car..lho !!!

Duriense 11.07.2017

Ó basico do PIERTE GHOST, tambem és daqueles que lisboa é Portugal e o resto é paisagem ? Pá dá uma voltinha pelo norte e vê como as coisas mudaram. A região norte suporta perfeitamente 2/3 voos semanais Pequim/Porto. Não tarda que o norte suplante o Algarve e quiçá Lisboa. Abre os olhos mula !!!!!!

ver mais comentários
pub