Transportes CP com 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre

CP com 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre

A transportadora ferroviária fechou o primeiro trimestre deste ano com um aumento de 1,7 milhões face ao mesmo período de 2016.
CP com 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Negócios 20 de abril de 2017 às 16:10

A CP fechou 2017 com 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre, um aumento de 1,7 milhões de euros face a igual período de 2016, adiantou a transportadora em comunicado.


"Uma vez mais, e à semelhança do que se vem verificando nos últimos anos, este crescimento é transversal a todos os serviços da empresa, um aumento global de 6,3%, que se distribui da seguinte forma pelos diferentes segmentos: urbanos de Lisboa: 19,8 milhões de passageiros (+6,4%); urbanos do Porto: 5,3 milhões de passageiros (+6,8%) comboios regionais: 2,6 milhões de passageiros (+4%); longo curso: 1,36 milhões de passageiros (+6,8%)", adiantou a transportadora em comunicado.


A CP referiu ainda que "as receitas de tráfego acompanham este crescimento, registando um aumento da ordem dos 5,6%, com um volume total de 53,8 milhões de euros, mais 2,8 milhões relativamente ao primeiro trimestre de 2016", salientou a transportadora.


A transportadora salientou também que "a aposta continuada na actual dinâmica comercial permite perspectivar a continuidade deste caminho de crescimento e reforça as actuais apostas da CP: a necessidade de aumentar a oferta, a qualificação do material circulante através da reabilitação da frota existente e a aquisição de novos comboios".   




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Urbanos Porto = latas sardinhas 20.04.2017

Nas horas de ponta o comboio que sai de Porto (S.Bento) tem dificuldade em receber todas as pessoas que estão na estação seguinte (Campanha), quase que não fecham as portas!
Deviam investir em mais comboios e viagens mais rápidas!

Ainda podia aumentar mais 20.04.2017

Uma viagem de comboio urbano entre Porto e Braga demora 54 minutos, com uma melhor gestão das estações a parar e com mais comboios em circulação podia demorar apenas 35m a 40m!
Estas situações devem existir em todo o pais, com algum investimento conseguiam tirar milhares de carros às estradas!!

pub
pub
pub
pub