Impostos Cristiano Ronaldo: “Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos”

Cristiano Ronaldo: “Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos”

O internacional português garante em comunicado que nunca ocultou nem teve a intenção de fugir aos impostos. “Faço sempre as minhas declarações de impostos de maneira voluntária porque penso que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos”.
Cristiano Ronaldo: “Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos”
Reuters

Cristiano Ronaldo garante que não teve qualquer intenção de fugir aos impostos. Em comunicado citado pelo diário espanhol El País, o internacional português assegura: "nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos".

"Faço sempre as minhas declarações de impostos de maneira voluntária porque penso que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos", acrescenta.

O jogador do Real Madrid disse ainda que: "quem me conhece sabe que peço aos meus assessores: que tenham tudo em dia e pago correctamente porque não quero problemas".

A audição, à porta fechada, decorreu pelas 10:30 (hora de Lisboa) desta segunda-feira, 31 de Julho, não tendo o jogador prestado declarações à imprensa após a audição. Cristiano Ronaldo é suspeito de ter deixado por pagar impostos referentes a ganhos com direitos de imagem nos anos de 2011 a 2014 num valor de 14,7 milhões de euros. No conjunto, quatro crimes de fraude fiscal, que poderão levar o Ministério Público espanhol a pedir para o futebolista uma pena de sete anos de cadeia.


O jogador terá, de forma "voluntária e consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol, algo que foi já negado pela Gestifute, segundo a qual não existiu "qualquer tipo de esquema fiscal montado", tendo Cristiano Ronaldo apenas mantido os rendimentos através da sociedade Tollin, detida a 100% pelo próprio e criada quando jogava no Manchester United, em 2004.

"Quando Cristiano Ronaldo assina pelo Real Madrid [em 2009], não se criou uma estrutura especial, tendo-se mantido a mesma que detinha em Inglaterra, onde nunca teve problema algum. Contrariamente ao que insinua o Ministério Público espanhol, foram feitas modificações contratuais para assegurar que os rendimentos fossem tributados em Espanha", afirmou a empresa no início de Junho num comunicado citado pela Lusa.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado RioSado 31.07.2017

Força Cristiano. Mete cada vez mais golos, pois é isso que os espanhóis têm atravessado nas goelas... Têm grandes clubes mas à base de jogadores estrangeiros, aos quais, perseguem desta maneira escandalosa através do fisco! (os espanhóis não fogem ao fisco?) Fizeste mal em não voltar para Inglaterra, porque lá joga-se limpo.

comentários mais recentes
Pierre Ghost 31.07.2017

...Para o parolo anonimo....
Se é culpado tem de ser julgado e condenado !!!
Ou só porque é o melhor jogador e é Tuga vou fechar os olhos e aceitar a corrupção ???
Tuga burro !!!
Agora o CR7.. é apenas mais um tuga que foge aos impostos!!!
Tenho vergonha deste tipo de bandalhos !!!

Anónimo 31.07.2017

Adoro ver como a inveja do TUGA se revela sistematicamente, mesmo quando se fala do maior embaixador de Portugal de todos os tempos e dos n./ inimigos de sempre, ou seja, da Espanha, que só não nos retira (para ser educado) o que não pode.
Será que não têm uma pontinha de orgulho patriota nas V./ veias...?
Há, desculpem, esqueci-me, que nem todos os TUGAS têm umas bombas c/ 4 rodas e umas mulas boas... se fosse Argentino, era de certeza um herói...

Pierre Ghost 31.07.2017

...deixa-me rir...
Se não fosse para fugir ao fisco...não teria criado as off-shores....
Parolos e acèfalos todos os que apoiam estas parolices !!!
Os 10.000M que fugiram ao fisco...este povinho reclama....e o gamanço deste artolas...ja aceitam !!!
Irra...povo burro !!!!

fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos 31.07.2017

ronaldo está tão inocente como a ciganada e pessoal dos bairros sociais que NÃO PAGAM RENDA DE CASA A GEBALIS e ate podem comprar carrinhos de 25.000€ euros pq são pobres
ideologia de marx e englers ao contario, ou seja, IDEOLOGIA DOS INTELIGENTES PORTUGUESES QUE FAZEM DE UM F PUBLICO ESTUPIDO

ver mais comentários
pub