Desporto Cristiano Ronaldo sente-se um preso inocente com as suspeitas de evasão fiscal

Cristiano Ronaldo sente-se um preso inocente com as suspeitas de evasão fiscal

O capitão da selecção portuguesa garantiu que não fez "nada de mal" e que tem todas as contas fiscais regularizadas.
Cristiano Ronaldo sente-se um preso inocente com as suspeitas de evasão fiscal
Reuters
Negócios 13 de dezembro de 2016 às 10:28

 

Cristiano Ronaldo diz sentir-se um inocente que está preso com as suspeitas de evasão fiscal, numa entrevista publicada hoje pela revista francesa France Footbal, que premiou na segunda-feira o futebolista português com a quarta Bola de Ouro.

 

Depois de receber o galardão, o capitão da selecção portuguesa garantiu que não fez "nada de mal" e que tem todas as contas fiscais regularizadas.

 

"Quando falam de mim [comunicação social], não me sinto bem. Tenho feito bem as coisas. Há muitas pessoas inocentes na prisão", disse o agora 'tetra' Bola de Ouro, atribuída anualmente pela revista francesa ao melhor futebolista do mundo, após a votação de jornalistas de 173 países.

 

O goleador do Real Madrid insistiu que não fez "nada de mal", ao contrário do que a imprensa relata, publicando vários documentos do 'Football Leaks'.

 

"Tudo isto não me está a fazer bem. É difícil, não só para mim como também para as pessoas que estão ao meu lado. A minha família, o meu filho e toda a gente que trabalha comigo", admitiu o jogador português.

 

Ronaldo até relativizou as notícias que falam sobre a sua vida privada, os seus amigos, onde foi de férias, se está "noivo ou não", mas insistiu que as recentes informações "têm a ver com a justiça", lembrando que, para isso, tem os seus advogados.

 

"A verdade vai 'rebentar, mais cedo ou mais tarde", considerou.

 

A 8 de Dezembro, o diário espanhol El Mundo noticiou, citando uma fonte do Ministério das Finanças espanhol, que Cristiano Ronaldo está a ser investigado há ano e meio por alegada evasão fiscal.

 

A mesma fonte confirmou ao jornal espanhol que a investigação decorre "em silêncio e a seu ritmo", estando em fase "avançada".

 

Uma semana antes, a 02 de Dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso e o El Mundo, entre outros, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António 13.12.2016

Agora virou calimero ! Chora por tudo e por nada ! Se não é a dona Dolores é a mana Katia ! Se não é o filhote é o primo. Dia sem 50 notícias do futebolista já é um dia mau para o rating do país. Trata lá dos impostos e deixa-nos em paz !!!

MILITAR 60 anos velhinho s/tesão pra guerra 13.12.2016

ESTE GAJO JA METE NOJO COM O PEDENTISMO. PIOR QUE JOGADORES DA BOLA SÃO OS TANSO QUE PAGAM PARA IR AO ESTADIO GRITAR FEITOS ANIMAIS. ESTE PPL DÁ MUITO TRABALHO AOS POLICIAS QUE FICAM VELHINHOS AOS 60 ANOS DE TANTO ORIENTAR REBANHOS.TUDO PPL DO PRIVADO QUE GOSTA DA BOLA,TIPO ANONIMO QUE NAO TRABALHA

Dono dos Burros 13.12.2016

Devias estar preso, não só tu mas todos os outros (Mourinho, Mendes, ...) Boicote às marcas comerciais que o apoiam (Toyota, TAG, Meo, Adidas, Samsung e por aí fora). Vai receber uma medalha no 10 de Junho como prémio.

Mr.Tuga 13.12.2016

Tadinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Haja bimbos para sustentar estes iletrados chutadores de bola que recebem obscenidades...

pub
pub
pub
pub