Turismo & Lazer Cruzeiros cresceram 2% no porto de Lisboa no ano passado

Cruzeiros cresceram 2% no porto de Lisboa no ano passado

2016 foi o terceiro melhor ano de sempre para os cruzeiros na capital, com 311 escalas e 522.497 turistas, segundo dados da empresa pública.
Cruzeiros cresceram 2% no porto de Lisboa no ano passado
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 19 de janeiro de 2017 às 12:03

O porto de Lisboa registou um crescimento em número de passageiros e escalas de cruzeiros de 2% no ano passado. "Esta subida faz com que 2016 fique como o terceiro melhor ano de sempre no número de escalas de navios de cruzeiro no porto da capital portuguesa – 311. Também nos passageiros este foi um dos melhores anos com 522.497 turistas a visitarem Lisboa", referiu a empresa pública.


Em comunicado, o porto de Lisboa salientou o segmento de "turnaround", que aumentou 12% e que "contribui significativamente para o crescimento da economia da região e do País na medida em que permite a estes turistas permanecerem na cidade vários dias antes ou após a realização do cruzeiro". Salientam-se os operadores Pullmantur Cruises, Oceania Cruises, Silversea Cruises e Windstar Cruises neste incremento, diz o mesmo documento.


O porto de Lisboa salientou ainda que recebeu 17 navios em primeira escala "três dos quais estavam em viagem inaugural, acabados de sair dos estaleiros, o que reforça a importância crescente que o porto tem vindo a assumir nos itinerários de nova frota dos diferentes operadores", segundo o mesmo comunicado. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Cláudio Carneiro 19.01.2017

Os cruzeiros são os novos prédios de altura em margem de Lisboa só muda as cores...

pub