Tecnologias CTT lançam "cacifos automáticos" em Lisboa

CTT lançam "cacifos automáticos" em Lisboa

O conceito de “cacifos automáticos” vai arrancar na próxima sexta-feira, com cinco localizações na zona de Lisboa, onde as pessoas poderão recolher as suas encomendas 24 horas por dia.
CTT lançam "cacifos automáticos" em Lisboa
Negócios 06 de novembro de 2017 às 12:41

"Os CTT iniciam esta semana um projecto-piloto que vai permitir que, um pouco por toda a cidade de Lisboa, nesta primeira fase, os clientes possam levantar as suas encomendas em cacifos automáticos colocados em locais de grande circulação", revelam os CTT em comunicado emitido esta segunda-feira.

 

O projecto será apresentado na próxima sexta-feira, 10 de Novembro, e será nesse dia que os cacifos automáticos estarão disponíveis. Nesta primeira fase, como explica a empresa, só estarão disponíveis em Lisboa, com cinco localizações: Parque de Estacionamento dos Restauradores, Centro Comercial Atrium Saldanha, Estação de Comboios de Entrecampos, Estação de Serviço Galp da segunda-circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho) e o edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações.

 

As encomendas estarão disponíveis "para recolha até 24 horas por dia, em todos os dias da semana", explica a mesma fonte.

 

"O mercado destes cacifos automáticos é quem compra e vende pela Internet, prefere gerir o seu próprio tempo e está familiarizado com as novas tecnologias. Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a recepção das suas compras nestes cacifos e do local onde se encontram será opcional, logo no site em que fazem as suas compras. Uma vez seleccionada a opção, o interface com o cliente é realizado através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir", explicam os correios no mesmo comunicado.

 

Os CTT adiantam que o projecto-piloto "decorrerá durante um ano", sendo que entretanto poderá ser "estendido a mais localizações e a outras cidades". "Ao longo do projecto-piloto serão lançadas outras funcionalidades inovadoras. Este projecto-piloto surge como resposta a uma crescente necessidade manifestada pelos clientes de conveniência de local e horário na recepção de objectos resultantes das compras electrónicas, nomeadamente em horário pós-laboral", revela a mesma fonte.




Saber mais e Alertas
pub