Telecomunicações CTT quer política de dividendos alinhada com resultado líquido

CTT quer política de dividendos alinhada com resultado líquido

No período de aplicação do plano de redução de custos (2018-2019), os CTT querem ter uma política de dividendos alinhada com o resultado líquido.
CTT quer política de dividendos alinhada com resultado líquido
Bruno Simão
Alexandra Machado 19 de dezembro de 2017 às 17:26
"Durante o período de investimento do plano de transformação operacional (2018-2019), o conselho de administração tenciona propor que a empresa implemente uma política de dividendos alinhada com o seu resultado líquido, reforçado com a utilização de reservas distribuíveis". A indicação é dos CTT, divulgada no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre o plano de corte de custos.

Já em Outubro, a administração tinha divulgado que iria propor a redução do dividendo por acção dos 48 cêntimos pagos este ano para 38 cêntimos.

O plano de redução de custos pretende actuar ao nível da rentabilidade da empresa que diz pretender que "as medidas planeadas criem um impacto positivo no EBITDA recorrente a partir do próximo ano". O impacto no EBITDA recorrente em 2020 será de até 45 milhões de euros.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 dias

Diz comentário abaixo e bem, individarem se para pagar devidendes, agora tem racionalizar recursos, juntar CDP, reduzir chefes carteiro sem preparação, passar para distribuição, reduzir contratados, exonerar Hernani DOP velho sem ideias, e nomear João patrocínio, competente, e corajoso e capaz reest

CTT, Abram os olhos Há 2 dias


Ninguem diz que da os 38 centimos, o dividendo sera consoante os resultados,eu ja esperava isto, porque se pagassem os 38 cent, os ctt entravam em falencia tecnica,, o dividendo deve rondar entre os 13 e os 15 centimos

Anónimo Há 2 dias

Não li em lado nenhum que mantém o dividendo de 0,38 cêntimos. Com a ação em 4 € dá um dividendo de 9,5 % acho uma taxa muito elevada para os tempos que correm.

AF Há 2 dias

Pergunto-me qual a ideia/propósito de no ano passado se terem ido endividar para poder pagar um dividendo acima das possibilidades.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub