Indústria CUF investe 55 milhões em nova fábrica de cloro em Espanha

CUF investe 55 milhões em nova fábrica de cloro em Espanha

A área química do grupo José de Mello vai adquirir instalações que pertenciam à Solvay em Torrelavega, na região espanhola de Cantábria.
CUF investe 55 milhões em nova fábrica de cloro em Espanha
Negócios 20 de novembro de 2017 às 11:32

A CUF vai investir 55 milhões de euros numa nova fábrica de cloro em Espanha, anunciou a área da indústria química do grupo José de Mello.

A nova fábrica vai produzir cloro, soda cáustica, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico em Torrelavega, na região espanhola de Cantábria. É esperado que abra portas dentro de dois anos.

Para tal, a CUF adquiriu áreas produtivas da Solvay e pretende construir uma nova unidade para a produção de cloro com tecnologia de membrana, com tecnologia semelhante à utilizada em Estarreja. A mesma contará com uma capacidade anual de 68 mil toneladas.

"Com este forte investimento em Espanha, a CUF reforça a sua posição de liderança no mercado ibérico de cloro e produtos clorados, cumprindo o desiderato de implementação da sua estratégia", afirmou o presidente do conselho de administração da CUF, João de Mello, em comunicado.

A CUF assinou ainda um protocolo com a Solvay para que esta última assegure a manutenção industrial bem como o apoio ao laboratório.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

A FÁBRICA JÁ EXISTE

CHEIRA MAL QUE SE FARTA

pub