Automóvel Cuidado Tesla: Os dois carros de luxo amigos do ambiente que marcaram Genebra

Cuidado Tesla: Os dois carros de luxo amigos do ambiente que marcaram Genebra

Em Genebra foram apresentados o eléctrico Bentley EXP 12 Speed 6e e o híbrido H600, desenhado pela Pininfarina.
Cuidado Tesla: Os dois carros de luxo amigos do ambiente que marcaram Genebra
André Cabrita-Mendes 10 de março de 2017 às 16:47
O salão automóvel de Genebra dá a conhecer todos os anos as novidades em carros de luxo e super-desportivos. E cada vez mais as versões eléctricas e híbridas destes segmentos chamam a atenção dos aficionados do mundo automóvel.

Na edição deste ano dois carros de luxo amigos do ambiente estiveram em destaque. O primeiro foi o Bentley EXP 12 Speed 6e descapotável, que só deverá chegar aos mercados no final de 2018. Até lá, a Bentley vai lançar o híbrido plug-in Bentayga em 2018.

O modelo da marca britânica, que pertence ao grupo Volkswagen, tem uma autonomia de quase 500 quilómetros. O volante conta com um botão que aumenta a performance do automóvel, semelhante a um "turbo boost", conta a Wired.

A carregar o vídeo ...

O segundo modelo é um híbrido: o H600, que conta com tecnologia de Hong Kong e design italiano. O carro de luxo nasceu da colaboração entre a mítica casa transalpina Pininfarina e o Hybrid Kinetic Group, grupo tecnológico sedeado em Hong Kong especializado em carros eléctricos. Esta parceria é válida por quatro anos e vai render à Pininfarina 65 milhões de euros, segundo a Car Magazine.

A autonomia em modo económico pode alcançar os mil quilómetros. O H600 atinge uma velocidade máxima de 250 quilómetros hora e vai dos zero aos cem quilómetros hora em 2,9 segundos.

Olhando para os modelos de combustão interna, a Pininfarina apresentou uma verdadeira "bomba" em Genebra: o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, que conta com a colaboração do antigo campeão de Fórmula Um, Emerson Fittipaldi.

Somente 39 modelos do EF7 vão ser produzidos, um por cada grande prémio vencido por Emerson Fittipaldi. Com 600 cavalos, a produção tem início em 2018.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ciifrão 11.03.2017

A Tesla não tem de se preocupar com estes carros, o negócio deles nem é bem o automóvel, é um produto de luxo e estilo de vida.

pub
pub
pub
pub