Imobiliário Custos de construção de casas abrandam em Maio

Custos de construção de casas abrandam em Maio

Os custos de construção de habitações novas aumentaram 1,7% em Maio.
Custos de construção de casas abrandam em Maio
Bruno Simão
Negócios 06 de julho de 2017 às 11:19

O índice que mede a evolução dos custos de construção de casas novas aumentou 1,7% em Maio, face ao mesmo mês do ano passado. De acordo com os dados do INE, esta evolução representa um abrandamento face ao aumento homólogo de 1,8% registado em Abril.

 

Maio foi assim o segundo mês consecutivo de desaceleração nos custos, já que em Março tinham aumentado 2,1% em termos homólogos.

 

Segundo o INE, a ligeira desaceleração que se verificou, em termos homólogos, dos custos de construção foi determinada pela componente Materiais", que registou uma diminuição de 0,2 pontos percentuais da respectiva taxa, que se fixou em 1,2% em Maio. A variação homóloga do índice da mão-de-obra manteve-se em 2,1%.

 

As variações homólogas dos índices relativos a apartamentos e moradias fixaram-se em 1,7% e 1,8%, respectivamente. Estas taxas também representam um abrandamento de uma décima face ao registado em Abril.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub