Desporto Dembélé vendido por 105 milhões é terceira transferência mais cara do futebol mundial

Dembélé vendido por 105 milhões é terceira transferência mais cara do futebol mundial

O médio francês Ousmane Dembélé protagonizou hoje a terceira transferência mais cara de sempre do futebol mundial, ao trocar o Borussia Dortmund pelo FC Barcelona, por 105 milhões de euros.
Dembélé vendido por 105 milhões é terceira transferência mais cara do futebol mundial
Lusa 25 de agosto de 2017 às 17:53

Menos de um mês depois de terem perdido o brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain, na transação recorde de 222 milhões de euros, os catalães, que contam com os portugueses Nelson Semedo e André Gomes, investiram na contratação de Dembélé, de 20 anos.

 

O montante empregue na aquisição de Dembélé até poderá ascender aos 147 milhões de euros, mediante a concretização de objectivos, que promoveriam a sua subida ao segundo lugar da hierarquia, por ultrapassagem ao seu compatriota Paul Pogba, contratado pelo Manchester United à Juventus por 117, na época passada.

 

O internacional português Cristiano Ronaldo, que se transferiu do Manchester United para o Real Madrid a troco de 96 milhões de euros em 2010, liderou a lista até 2013, ano em que foi 'destronado' por Gareth Bale, que também assinou pelos 'merengues' depois de deixar o Tottenham, que encaixou pelo negócio 100 milhões.

 

Neymar, Pogba e Dembélé relegaram Bale para o quarto lugar do 'ranking milionário' e desalojaram Ronaldo do pódio. Neste momento, o capitão da seleção portuguesa ocupa o quinto posto, seguido do avançado argentino Gonzalo Higuain, que em 2016 deixou o Nápoles e assinou pela Juventus por 90 milhões de euros.

 

Entre o 'top-10', mais duas movimentações de mercado ocorreram também neste defeso. Lukaku protagoniza a oitava transferência mais cara de sempre, depois de deixar o Everton para voltar às ordens de José Mourinho, que treinou o avançado no Chelsea e agora vai orientar o belga no Manchester United, que investiu 85 milhões de euros para concretizar o negócio com o emblema de Liverpool.

 

Morata fecha, a par de James Rodriguez, o grupo dos 'dez mais'. O avançado espanhol deixou o Real Madrid para assinar pelo Chelsea, que desembolsou 80 milhões, a mesma verba que os madrilenos pagaram em 2014 para contratar ao Mónaco o colombiano James Rodriguez, agora emprestado ao Bayern Munique.

 

Lista das principais transferências na reabertura do "mercado" europeu:

 

 

Pos. Nome                      De                      Para                     Valor (milhões de euros)

 

1. Neymar (Bra)             FC Barcelona        Paris Saint-Germain      222

 

2. Paul Pogba (Fra)              Juventus            Manchester United        117

 

3. Ousmane Dembélé (Fra) Borussia Dortmund   FC Barcelona             105

 

4. Garet Bale (Gal)              Tottenham           Real Madrid              100

 

5. Cristiano Ronaldo (Por)  Manchester United   Real Madrid              96

 

6. Higuain (Arg)            Nápoles             Juventus                 90

 

7. Neymar (Bra)             Santos              FC Barcelona             86

 

8. Lukaku (Bel)             Everton             Manchester United        85

 

9. Luis Suares (Uru)        Liverpool           FC Barcelona             82

 

10. Morata                  Real Madrid         Chelsea                  80

 

10. James Rodriguez              Mónaco              Real Madrid              80




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub