Energia Desconto da tarifa social do gás natural mantém-se em 31,2%

Desconto da tarifa social do gás natural mantém-se em 31,2%

O Governo vai manter o desconto de 31,2% na tarifa do gás natural para famílias economicamente vulneráveis, nos preços que vão vigorar a partir de Julho.
Desconto da tarifa social do gás natural mantém-se em 31,2%
Bruno Simão/Negócios
Lusa 16 de abril de 2017 às 10:21

O Governo voltou a fixar em 31,2% o desconto da tarifa social do gás natural que irá vigorar a partir de 1 de Julho, confirmou à Lusa a Secretaria de Estado da Energia.

Assim, o Governo opta por manter o valor do desconto para as famílias economicamente vulneráveis face ao ano gás que termina em 30 de Junho de 2017.

Na segunda-feira, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulga a proposta de tarifas transitórias de gás natural para o período de 1 Julho de 2017 até 30 de Junho de 2018, a qual será depois submetida à apreciação do Conselho Tarifário, antes da sua fixação pelo conselho de administração da ERSE.

De acordo com o Programa Nacional de Reformas, em Março passado existiam 36.777 contratos de gás natural com tarifa social, instrumento que foi criado em 2011, tendo em 2016 passado a ser atribuído de forma automática, tal como a tarifa social de electricidade.

Os descontos na factura de gás natural para as famílias carenciadas são totalmente suportados pelos restantes consumidores, com a integração do apoio social extraordinário ao consumidor de energia (ASECE) na tarifa social, enquanto os descontos na electricidade são suportados pelas empresas produtoras de electricidade.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 16.04.2017

E mesmo a tangente que a enorme gerigoncada consegue ter alguma coisa para dizer em publico.Ontem apareceu o ministro da rtp a dizer que ja estava acordado,pela fronha tinha sido mesmo naqueles instantes.Povo negro.