Imobiliário Descontos de milhões nos edifícios de luxo de Nova Iorque

Descontos de milhões nos edifícios de luxo de Nova Iorque

Quem comprou um apartamento na ultraluxuosa torre mais alta de Manhattan recebeu descontos milionários, um sinal dos tempos neste mercado inundado de residências caras.
Descontos de milhões nos edifícios de luxo de Nova Iorque
Bloomberg 11 de dezembro de 2016 às 09:00

No número 432 da Park Avenue, os compradores que assinaram contrato e concluíram aquisições este ano conseguiram reduções médias de 10% no valor, segundo a empresa de avaliações imobiliárias Miller Samuel. Numa das grandes transacções mais recentes que foram fechadas, um mega-apartamento no 88º andar foi vendido por 60,9 milhões de dólares, com um desconto de 20% face ao valor inicialmente pedido pelos construtores.

 

Com o surgimento de uma série de novos projectos de luxo no horizonte da cidade, as imobiliárias dos edifícios que chegaram ao mercado mais cedo estão a fechar negócios para se desfazerem das unidades antes que a concorrência se torne mais apertada. As vendas no 432 Park, uma torre de 426 metros localizada na Rua 57, perto da Park Avenue, começaram em 2012, quando o edifício ainda estava no papel. Agora, com a construção concluída, as aquisições podem ser fechadas e os construtores estão a cortar nos preços, por forma a fechar acordos com compradores que contam com muitas alternativas.

 

"É uma jogada inteligente", diz Jonathan Miller, presidente da Miller Samuel. "É um reconhecimento do produto que está a chegar depois" do 432 Park.

 

A "penthouse" de Sanders

 

A "penthouse" de 60,9 milhões foi adquirida por Lewis Sanders, o ex-CEO da AllianceBernstein Holding. O preço pago pelo apartamento de 748 metros quadrados foi inferior aos 76,5 milhões pedidos inicialmente pelas imobiliárias Macklowe Properties e CIM Group.

 

Uma enxurrada de apartamentos de luxo está a chegar ao mercado em Manhattan precisamente num momento em que o interesse dos investidores está a diminuir. A expectativa era de que mais de 3.500 unidades recém-construídas seriam colocadas à venda este ano, segundo a estimativa da corretora Corcoran Sunshine Marketing Group. Mais de metade é considerada de luxo ou com valores acima de 25.833 dólares o metro quadrado.

 

Sanders, actualmente CEO da Sanders Capital, não deu respondeu a uma mensagem telefónica para reagir a esta compra, cujo contrato foi assinado em Maio. Joey Arak, porta-voz do edifício, disse que a Macklowe Properties também não comenta.

 

A torre, cujo recorde de altura vai ser quebrado por outros dois edifícios que estão a ser erguidos nas proximidades, também vendeu a sua unidade mais alta com desconto. A compra de uma "penthouse" que ocupa todo o 96º andar foi fechada por 87,7 milhões de dólares em Setembro. Tinha sido colocada à venda por 95 milhões.

Esta transacção foi uma das nove do 432 Park onde o comprador assinou contrato com desconto este ano.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TBrites 11.12.2016

O primeiro sinal de que a BOLHA está a rebentar! Juntando-se a este sinal a subida dos juros no mercado das hipotecas e teremos um ano de 2017 deveras engraçado.

Anónimo 11.12.2016

E anda o d.branca a mando da aguamort a caca dos que tem uns modicos centimos no banco para o dia de amanha.NAo sossegam enquanto nao virem tudo por igual,maldita raca.

pub