Construção Desde o início de Junho que a família Teixeira Duarte vende 10 mil acções todos os dias

Desde o início de Junho que a família Teixeira Duarte vende 10 mil acções todos os dias

A TDSGPS alienou um total de 250 mil acções da Teixeira Duarte, ao ritmo de 10 mil por dia, durante todas as últimas 25 sessões.
Desde o início de Junho que a família Teixeira Duarte vende 10 mil acções todos os dias
Miguel Baltazar/Negócios
Nuno Carregueiro 10 de julho de 2017 às 18:13

Pela quinta segunda-feira consecutiva, a Teixeira Duarte comunicou ao mercado que a TDSGPS, que é a sua maior accionista, vendeu acções da construtora em bolsa.

 

A TDSGPS, que é a holding da família Teixeira Duarte, vendeu 10 mil acções da construtora em cada uma das cinco sessões da semana passada (entre 3 e 7 de Julho). No acumulado da semana, alienou 50 mil acções.

 

Repetiu assim o anúncio que tinha efectuado nas quatro semanas anteriores. É que desde o início de Junho que a TDSGPS está a vender 10 mil acções todas as sessões, desfazendo-se de 50 mil acções por semana.

 

A excepção foi o dia 19 de Junho, em que foram vendidas apenas 6 mil acções, sendo que no dia seguinte foram alienadas 14 mil. Em todas as outras sessões desde 5 de Junho foram vendidas sempre 10 mil acções em cada uma.

 

No comunicado desta segunda-feira, a Teixeira Duarte informa que a venda de 50 mil acções na semana passada (10 mil por dia) gerou um encaixe de 17.700 euros. Com as vendas na semana passada (entre 26 e 30 de Junho) a receita foi de 18.728 euros.

 

No acumulado destas cinco semanas, após a venda de 250 mil acções, a TS SGPS passou a ser titular de 203,27 milhões de acções, que representam 48,39%. As 250 mil acções vendidas correspondem a apenas 0,06% do capital da construtora.

 

Desde 5 de Junho, quando teve inicio este ciclo de vendas de acções, a Teixeira Duarte acumula uma queda em bolsa de 18,5%.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 18.07.2017

Da mesma maneira que se diz que a Família Teixeira Duarte está a vender acções todos os dias, também deviam mencionar quem as está a comprar, pois aí é que iam ter uma surpresa... Em relação aos outros comentários, não digam asneiras, posso afirmar que é uma grande empresa.

Johnny 11.07.2017

So venderam 0,06% e caiu 18,5% uiiiiiiii é porque há uma procura do caraças por esse lixo toxico
mais uma empresa construída à luz da corrupção, dos amigalhaços no poder, dos favores e das criminalidade politica

JJ 11.07.2017

Mais lixo a ser posto no mercado .... a aventura Venezuelana vai custar lhes dezenas de milhões é só esperar...

Anónimo 10.07.2017

Que fartura ! Quem dá estas notícias, não tem mais nada para fazer?
Estamos a falar de valores ridículos ( + - 3600 € )
Se vendessem um milhão, já fazia mossa, agora 10.000 não representa nada.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub