Banca & Finanças Deutsche Bank deixa de financiar investimentos em projectos carboníferos

Deutsche Bank deixa de financiar investimentos em projectos carboníferos

O grupo financeiro alemão Deutsche Bank anunciou que vai deixar de financiar projectos de investimento em carvão, como parte dos compromissos assumidos na Cimeira do Clima, em Paris, para atacar as alterações climáticas.
Deutsche Bank deixa de financiar investimentos em projectos carboníferos
reuters
Lusa 01 de fevereiro de 2017 às 00:17

"O Deutsche Bank e as suas filiais não vão fazer mais financiamentos para a extracção de carvão e construção de centrais elétricas alimentadas a carvão", informou a instituição, em comunicado.

 

A exposição existente a este tipo de projectos vai ser reduzida de forma gradual, acrescentou.

 

O banco adiantou que a decisão está de acordo com os compromissos que fez durante a cimeira de Paris, promovida pela Organização das Nações Unidas, no final de 2015, para ajudar a combater o aquecimento global.

 

Um estudo divulgado em Dezembro pelo grupo de advocacia Arabella Advisors apurou que os financiadores internacionais estavam a dar sinais crescentes de acabar com o financiamento da indústria dos hidrocarbonetos, um ano depois da cimeira na capital francesa.   

 

Este acordo, assinado por 192 Estados, é o primeiro sobre o clima com caráter vinculativo e de dimensão mundial. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub