Banca & Finanças Deutsche Bank deverá transferir 4.000 postos de trabalho do Reino Unido

Deutsche Bank deverá transferir 4.000 postos de trabalho do Reino Unido

O banco alemão ainda não fechou os planos, que dependerão dos contornos do Brexit. Mas o cenário base passa pela transferência de 4.000 postos de trabalho que estão no Reino Unido para um país da União Europeia.
Deutsche Bank deverá transferir 4.000 postos de trabalho do Reino Unido
reuters
Negócios 02 de agosto de 2017 às 10:09

O Deutsche Bank está a estudar a transferência de quase metade da força laboral que opera no Reino Unido para um país da União Europeia. Em causa está a saída do país da região.

 

São cerca de 4.000 postos de trabalho que serão transferidos, sendo que a maioria deverá ser deslocada para Frankfurt e Berlim, segundo o plano base do banco alemão, revelado pela Bloomberg, que cita fontes próximas do processo, que pediram anonimato porque as discussões ainda são preliminares.

 

O Deutsche Bank deverá começar a deslocar postos de trabalho no próximo ano, mas os contornos finais do processo ainda não estão fechados. O banco deverá esperar para perceber quais as condições que serão impostas ao Reino Unido para sair da União Europeia e as suas implicações para as empresas que operam naquele país.

 

Actualmente o banco alemão tem 8.500 funcionários espalhados pelo Reino Unido, 7.000 dos quais em Londres.

 

Várias instituições financeiras têm elaborado planos de contingência para se prepararem para a saída do Reino Unido do espaço comunitário.

 

As cidades de Frankfurt e de Dublin são as que estão a conseguir captar mais interesse por parte destas instituições para deslocarem as suas sedes na Europa. 




pub