Banca & Finanças Deutsche Bank está a fazer "bons progressos" nas negociações com os EUA

Deutsche Bank está a fazer "bons progressos" nas negociações com os EUA

Um administrador do banco alemão reconhece que o caso é difícil, mas assinala que foram conseguidos "bons progressos" nas últimas cinco semanas.
Deutsche Bank está a fazer "bons progressos" nas negociações com os EUA
reuters
Negócios com Bloomberg 03 de Novembro de 2016 às 17:02

O Deutsche Bank alcançou "bons progressos" nas negociações que mantém com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A garantia foi dada por um administrador do banco alemão.

 

"É realmente uma situação difícil para nós", mas "temos feito bons progressos ao longo das últimas quatro a cinco semanas", afirmou Christian Sewing durante uma conferência em Frankfurt, citado pela Bloomberg.

 

"Temos sempre de olhar para os dois lados – cometemos erros", afirmou o administrador do Deutsche Bank, que tem o pelouro da gestão de activos e banca de retalho. "Estamos a tentar alcançar um acordo justo e estou muito confiante de que vamos conseguir", acrescentou.

 

A administração do banco está desde Setembro em negociações com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para chegar a um acordo sobre o valor da coima a aplicar pela venda irregular de instrumentos financeiros, que foi inicialmente fixada em 14 mil milhões de dólares.

O anúncio desta penalização colocou o banco alemão no centro do furacão, com o mercado a recear sobre a sua capacidade de enfrentar a coima.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 22 horas

Infelizmente certos ignorantes só comentam a mesma lenga lenga do costume. É por essas e por outras, que os seus partidos vão ficando relegados a trabalho de encher chouriços na oposição... é pena...

Anónimo Há 23 horas


PS ROUBA OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

O CÚMULO DA ASNEIRA.

O SOCAS GATUNO conseguiu endividar o país até à bancarrota (e o COSTA LADRÃO está a continuar o serviço).

Para onde foi o todo esse dinheiro, se nem sequer pagou as obras que mandou fazer (PPP) ?

Adivinhou: Salá

pub
pub
pub
pub