Banca & Finanças Deutsche Bank sonda mercado para vender filial em Portugal

Deutsche Bank sonda mercado para vender filial em Portugal

O banco pode vender as filiais em Portugal e Espanha por 2.000 milhões, como forma de angariar dinheiro para o aumento de capital.
Deutsche Bank sonda mercado para vender filial em Portugal
reuters
Negócios 09 de março de 2017 às 09:48
O Deutsche Bank começou a sondar o mercado para avaliar o interesse pelas suas filiais em Portugal e em Espanha. A notícia é avançada pelo El Confidencial esta quinta-feira, 9 de Março, citando fontes anónimas com conhecimento da operação.

O banco alemão pretende obter 2.000 milhões de euros com estas vendas como forma de angariar capital para o aumento de capital de 8.000 milhões de euros anunciado esta semana.

Contactado pelo jornal espanhol, o Deutsche Bank rejeitou fazer comentários.

Em Portugal, o Deutsche Bank iniciou a sua actividade em 1978. O banco contava com 50 balcões próprios, mas anunciou em Setembro de 2016 que iria fechar 15 balcões. O plano era abrir seis centros de investimento, sendo que quatro deles já estavam a operar, para receber clientes com um valor patrimonial mais elevado.

Na altura, o banco contava com 400 trabalhadores no país, com o líder do banco em Portugal, Bernardo Meyreles, a adiantar que iriam ser despedidos trabalhadores, apesar de não revelar quantos.

Em Espanha, o Deutsche Bank conta com 16.000 milhões de euros em activos, a grande maioria clientes de banca privada, um segmento de mercado mais rentável para a banca.

O banco registou prejuízos em 2015 (-6.900 milhões de euros) e em 2016 (-1.402 milhões) com as contas a serem pressionadas pela multa de quase sete mil milhões de euros que vai pagar nos Estados Unidos por vender produtos financeiros tóxicos.

A sucursal do Deutsche Bank em Portugal gerou, em 2015, lucros de cerca de 15 milhões de euros.

A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 09.03.2017

O DB NÃO ESTÁ BEM, MAS AINDA PIOR VAI O PAÍS... DA BANDALHEIRA...!!!

VAMOS A CAMINHO DO ABISMO

O que é que nos estão a esconder? 09.03.2017

O Banco Popular vai vender a parte portuguesa, agora é o Deutsche Bank...Quando todos estão a fugir daqui...imaginem como isto está?

surpreso 09.03.2017

Ninguém acredita neste regime "marcelista II"

Anónimo 09.03.2017

O BCP anda há anos a fazer 2 bis de aumento de capital ao ano e é 100 vezes inferior ao DB. Porque é q o DB ia ter probs com 8 bis de aumento de capital? Ridiculo estas noticias.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub