Banca & Finanças Deutsche Bank vai aumentar bónus anuais para mais de mil milhões de euros

Deutsche Bank vai aumentar bónus anuais para mais de mil milhões de euros

Um jornal alemão adianta que o Deutsche Bank vai aumentar os bónus anuais, que desceram para 500 milhões de euros em 2016.
Deutsche Bank vai aumentar bónus anuais para mais de mil milhões de euros
reuters
Negócios 27 de janeiro de 2018 às 15:39

O Deutsche Bank vai aumentar os bónus anuais para mais de mil milhões de euros, apesar de ter registado, em 2017, o seu terceiro ano consecutivo de prejuízos, revela o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, citado pela Reuters.

Segundo a publicação alemã, a decisão foi motivada pelos receios de que mais um ano de prémios baixos levasse os responsáveis da banca de investimento a desertar para concorrentes mais "generosos".

A Reuters lembra que, em Outubro, fonte do banco adiantou que a instituição iria pagar prémios mais altos, mas a dimensão do aumento dependeria da evolução do negócio até ao final do ano, assim como do pagamento realizado pelos concorrentes.

O pagamento total de bónus no Deutsche Bank desceu de 2,4 mil milhões de euros em 2015 para cerca de 500 milhões de euros em 2016, depois de a instituição ter sido multada em vários milhares de milhões de euros devido à venda de activos tóxicos.

O maior banco alemão avisou este mês que a fraca negociação, a baixa actividade dos clientes e um encargo extraordinário de 1,5 mil milhões de euros devido à reforma fiscal nos Estados Unidos resultariam num "pequeno" prejuízo em 2017. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Dono dos Burros 27.01.2018

Ladrões protegem ladrões. Daí os políticos-ladrões portugueses defenderem esta UE da roubalheira. Hitler roubou todos os países onde esteve, o vício ficou e hoje os seus netos continuam a aplicar a sua receita. Roubar fora para distribuir dentro, era isto o nacional-'socialismo'. Rui Rio fala!!