Telecomunicações Deutsche Post quer expandir-se em Portugal

Deutsche Post quer expandir-se em Portugal

No próximo ano, a empresa alemã dona da DHL pretende crescer em Portugal e Espanha, segundo declarou o presidente executivo da Deutsche Post. O resultado operacional superou o previsto pelos analistas.
Deutsche Post quer expandir-se em Portugal
Reuters
Diogo Cavaleiro 08 de novembro de 2016 às 07:42

A Deutsche Post, empresa alemã de serviço postal e dona da companhia logística DHL, quer crescer em Portugal. Segundo informações transmitidas pela Bloomberg, o objectivo da firma germânica é expandir o negócio de encomendas em Portugal e Espanha no próximo ano.

 

A informação foi dada pelo presidente executivo, Frank Appel, em entrevista publicada no site da empresa. "Espanha e Portugal serão acrescentados [à rede] no próximo ano, afirmou, referindo-se ao segmento de encomendas na Europa. O CEO sublinha que as entregas online vão ganhar mais força nos próximos anos. 

O crescimento para Portugal e Espanha, revelado pela Bloomberg, é anunciado depois de, em Setembro, a Deutsche Post, que emprega 501 mil funcionários, ter comprado serviços ao grupo britânico UK Mail. Além disso, a empresa pretende continuar a fazer pequenas aquisições, também em declarações à agência de informação financeira. 


A revelação de Appel aconteceu no dia em que foram revelados os resultados do terceiro trimestre do ano, período em que o lucro operacional da companhia (EBIT) atingiu os 755 milhões de euros, que comparam com os 197 milhões do período homólogo e que superam os 746 milhões de euros antecipados pelos analistas compilados pela agência de informação.

A subida deveu-se, em parte, às perdas registadas um ano anos com um "software" que a empresa teve de retirar do mercado, que prejudicam a comparação. 

O resultado líquido (lucro) nos primeiros nove meses do ano ficou em 1.909 milhões de euros face aos 1.001 milhões registados no ano passado. 

 

O presidente executivo da companhia alemã mostrou-se satisfeito com os resultados. "Estamos no caminho para alcançar os ambiciosos objectivos que definimos para 2016 em diante", considera, na nota de imprensa divulgada esta terça-feira, 8 de Novembro. As metas para os próximos anos também se mantêm, incluindo o crescimento superior a 8% ao ano, até 2020, do EBIT.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 05.01.2017

So, you think that you are an expert when it comes to the world of fitness, eh? You know how to work out effectively for your body? That's great, but you are far from done learning everything you need, on order to improve. Try looking at the tips below to find more to work on with your routine.

Anónimo Há 4 dias

Então o chefe dos boches não falou num segundo resgate de Portugal ?
Não percebo como querem o nosso dinheiro, ou será por isso que cá querem vir ?