Deutsche Bank poderá cortar 1.000 postos de trabalho na unidade da banca de investimento
19 Julho 2012, 12:30 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
O banco alemão revelou que está a considerar cortar postos de trabalho na unidade da banca de investimento.
O Deutsche Bank, maior banco europeu por activos, está a considerar cortar cerca de 1.000 postos de trabalho na sua unidade de banca de investimento, numa altura em que as receitas estão em queda.

A informação foi avançada por uma fonte não identificada com conhecimento do assunto, citada pela Bloomberg.

Os cortes irão incidir maioritariamente nas unidades fora da Alemanha, onde as operações da banca de investimento do Deutsche Bank estão focalizadas, revelou a mesma fonte, que preferiu manter o anonimato devido às negociações ainda não se terem tornado públicas.

Armin Niedermeier, porta-voz do banco com sede em Frankfurt, recusou comentar o potencial corte de postos de trabalho, de acordo com a Bloomberg.

A crise da dívida soberana na Europa deteriorou as receitas da banca de investimento, dado que a incerteza do mercado torna os investidores mais cautelosos.

O Deutsche Bank deverá seguir o exemplo dos concorrentes em reduzir o número de funcionários porque a empresa necessita de ter um maior controlo dos custos e não quer perder quota de mercado, disse Dirk Becker, analista da Kepler Capital Markets.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: