Desporto Director de comunicação da SAD do FC Porto multado e suspenso por 44 dias

Director de comunicação da SAD do FC Porto multado e suspenso por 44 dias

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, foi suspenso por 44 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por declarações ao Dragões Diário, em 25 e 27 de Fevereiro passado.
Director de comunicação da SAD do FC Porto multado e suspenso por 44 dias
Manuel Araújo/Cofina
Lusa 11 de julho de 2017 às 22:31

O director de comunicação portista também terá de pagar uma multa de 2.869 euros e a SAD do clube não se escapa igualmente à multa, que ascende a 7.650 euros, segundo comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Em causa estão, de acordo com o comunicado, declarações proferidas na 'newsletter' Dragões Diário de 25 e 27 de Fevereiro, e relativas a arbitragem de jogos que envolveram Benfica e FC Porto.

 

Sobre o Benfica-Desportivo de Chaves foi escrito, nomeadamente, que "ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez 'pendant' com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende - estava lá mesmo para isso, para fazer 'pendant'".

 

Em 27 de Fevereiro, o motivo das declarações é o Boavista-FC Porto e a arbitragem de Fábio Veríssimo: "Só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coacção grave e reiterada que é diariamente exercida directa e indirectamente pelo Benfica."

 

O Conselho de Disciplina da Federação considera que as declarações violaram o artigo 136º do Regulamento Disciplinar sobre "lesão da honra e reputação e denúncia caluniosa".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar