Telecomunicações Discovery Capital reforça posição na Pharol para 5,14%

Discovery Capital reforça posição na Pharol para 5,14%

O fundo norte-americano passou a deter 5,14% do capital da Pharol. Com este reforço, que resultou da aquisição de acções em bolsa, passou a ser o quinto maior accionista da antiga PT SGPS.
Discovery Capital reforça posição na Pharol para 5,14%
Sara Ribeiro 23 de junho de 2017 às 17:33

O Discovery Capital Management reforçou a posição na Pharol para 5,14% no dia 21 de Junho. O reforço no capital social da entidade liderada por Luís Palha da Silva "resultou de uma aquisição de acções em bolsa", detalhou a Pharol em comunicado emitido esta sexta-feira, 23 de Junho, à CMVM.

O fundo norte-americano tinha passado a deter participação qualificada (2%) na antiga PT SGPS no início deste ano.

Com esta aquisição, a Discovery Capital tornar-se no quinto maior accionista da companhia, acima do Hestia Investments (4,85%), do Norges Bank (3,09%) e do grupo Visabeira (2,64%).

Os maiores accionistas continuam a ser a Telemar (Oi) com 10%, o Novo banco com 9,56%, a High Bridge com 6,17% e a High Seas Investments, com 5,20%.

O Discovery Capital é um fundo sediado nos EUA e especializado em investimentos em empresas dos sectores das tecnologias de informação, comunicações, biotecnologia e tecnologias ambientais e energéticas.




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fjal 25.06.2017

Fjal. o tribunal parece que adiou mas a Oi diz não ter recebido a notificação ou seja...vai mesmo avançar amanha.

fjal 24.06.2017

de fjal para pharolito penso que vai abrir a subir com oscilações jah conhecidas e se mais nada houver da sempre para ganhar para o fim de semana próximo pois para este jah esta não comprei vendi a 30,40 tinha a 30 50.000 quanto a noticia credores veja bem acho que tribunal brasileiro adiou ok b tar

Anónimo 24.06.2017

Oh Sara Ribeiro, ainda não percebeste o filme? O tanuri tomou conta da Pharol sem OPA A CMVM anda distráida. Faz lmbrar o Carlos Tavares com o BES e Banif. O povo anda a fazer day trading para ganhar uns trocos enquanto rebentam com a empresa. Acorda filha! Engana me que eu gosto!

fjal 24.06.2017

b dia meus amigos acao pharol com um bocadinho de atenção e e so um pouco de vagar da em mais valia diária pelo menos em media 100/150 euros senão observem compro e vendo diariamente 40 a 50.000 vejam o gráfico diário na agencia financeira e respondam ok obrigado

ver mais comentários
pub