Media Discovery compra dona do Travel Channel por 14,6 mil milhões

Discovery compra dona do Travel Channel por 14,6 mil milhões

A Discovery vai pagar 90 dólares por acção, o que representa um prémio de 34% face à cotação dos títulos no início das negociações, a 18 de Julho.
Discovery compra dona do Travel Channel por 14,6 mil milhões
Negócios 31 de julho de 2017 às 13:54

A norte-americana Discovery Communications vai comprar a Scripps Networks Interactive por 14,6 mil milhões de dólares (cerca de 12,4 mil milhões de euros).

O negócio, que foi fechado na noite de domingo e confirmado esta segunda-feira, 31 de Julho, vai juntar, na mesma empresa, os canais de ‘lifestyle’ da Scripps como o HGTV, Travel Channel e Food Network com o Discovery  Planet e o Discovery Channel.

De acordo com uma nota do Barclays, citada pela CNBC, a nova empresa terá 20% do total de audiências no cabo, o que fortalecerá a sua posição negocial aquando da renovação de contratos com os distribuidores.

Esta é, pelo menos, a terceira vez que a Discover, cujos accionistas incluem John Malone, tentou comprar a Scripps; desta feita com sucesso. Desde que começaram as negociações, a Discovery subiu 3% enquanto a Scripps disparou quase 30%.

A empresa liderada por David Zaslav vai pagar cerca de 90 dólares por acção, o que representa um prémio de 3,5% face ao valor de fecho da última sessão. Em relação à cotação de 18 de Julho, que marca o início das negociações, o prémio é de 34%. Do montante total, 63 dólares serão pagos em dinheiro e 27% em acções.

O negócio, que deverá estar concluído no início de 2018, deverá criar "sinergias significativas" ao nível dos custos, estimadas em 350 milhões de dólares. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar