Empresas Disney ganha batalha pelo controlo da Maker Studios

Disney ganha batalha pelo controlo da Maker Studios

Jon Erlichman, da Bloomberg, comenta a notícia de que a Disney ganhou a batalha pela compra da Maker Studios.
A carregar o vídeo ...
Bloomberg TV 15 de abril de 2014 às 01:19

Apesar de uma oferta de última hora por parte da Relativity Media, a aquisição por parte da Disney foi aprovada na segunda-feira pelos accionistas da produtora de vídeos online.

 

Em Março, a Disney lançou uma oferta de compra sobre a Maker Studios, no valor de 500 milhões de dólares em dinheiro e ainda 450 milhões em acções da empresa de entretenimento no caso de determinados objectivos serem atingidos.

 

A Relativity Media, um estúdio cinematográfico de média dimensão, fez uma oferta concorrente até 1,1 mil milhões de dólares.

 

No entanto, a Maker Studios anunciou dia 14 de Abril que, “tal como tinha sido pré-anunciado a 24 de Março”, aceitou um acordo de fusão com a The Walt Disney Company. “O acordo foi aprovado pelo conselho de administração da Maker Studios e pela maioria dos seus accionistas, esperando-se que esteja concluído dentro de poucas semanas, após a aprovação por parte das autoridades reguladoras”, diz o comunicado.

 

A Maker Studios é uma produtora que cria e distribui vídeos online, nomeadamente no YouTube.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub