Desporto Dívida do Benfica à banca caiu para metade em dois anos

Dívida do Benfica à banca caiu para metade em dois anos

Dentro do passivo do Benfica, a dívida aos obrigacionistas tem servido para substituir exposição aos bancos. Soares de Oliveira explica que estratégia é manter o actual nível de obrigações e reduzir os créditos bancários.
A carregar o vídeo ...
Tiago Freire
Tiago Freire 20 de setembro de 2017 às 17:00
O passivo do Benfica caiu pouco mais de 17 milhões de euros na época 2016/2017, mas tem sofrido uma grande reconfiguração, que passa pela subsituição das dívidas à banca, dominantes até há pouco tempo.

Em entrevista ao Negócios, Domingos Soares Oliveira revela que as três linhas de obrigações emitidas pelo Benfica - e que estão nas mãos de investidores de retalho e não só - já superam o valor em dívida à banca. Este caiu 88 milhões de euros na época passada, para 125,5 milhões de euros, enquanto a colocação de obrigações subiu 59 milhões, para 151,5 milhões de euros.

Na prática, o Benfica está a usar parte do dinheiro conseguido com as obrigações para abater a dívida ao sistema financeiro. Quanto ao futuro, a estratégia passa pela manutenção deste nível de emissões obrigacionistas, sem aumentar o valor total emitido. Ou seja, quando uma emissão for reembolsada far-se-á outra para a substituir, mas o Benfica não vai ter mais de três emissões vivas ao mesmo tempo.

Quanto ao crédito bancário, a tendência continuará a ser de redução.

A carregar o vídeo ...



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Água Ráz 20.09.2017

mais um caldinho para alguém pagar ! A banca irresponsável continua ,é claro que tentam agora sacudir a divida para os obrigacionistas mas estes são clientes dos bancos e depois vão miar como no BES e não é de excluir que os fundos de investimento estejam lá metidos e o cliente nem sabe q é do SLB

OBSERVADOR 20.09.2017

O dilema não é dever (+ ou -) á banca, mas se vão acabar por pagar (daqui a uns anos) muito mais de juros pelos empréstimos obrigacionistas do que pagariam á banca, aí e que está o fulcro da questão. A verdade é que com tanto dinheiro que ganharam nos últimos anos não reduziram quase nada o passivo

10% comissão 20.09.2017

São 10 % de comissão de cada vez que compram e de cada vez que vendem ! Livre de impostos ! colocadas em ofshores ! venderam 350 milhões ? e compraram quanto ? 500 ? só em comissões são 85 000 000 de euros ! como não são declarados 8 são ilegais) valem o triplo : 250 000 000 !

Francisco António 20.09.2017

O Benfica tem uma dívida do tamanho da serra da Estrela ? Se a tive...r "está a viver acima das posses" ! Com Passos Coelho na presidência a coisa seria resolvida ! Pedro...avança e junta-te aos vermelhos !!!

Saber mais e Alertas
pub