Empresas Dois restaurantes portugueses na lista de melhores espaços de São Francisco

Dois restaurantes portugueses na lista de melhores espaços de São Francisco

Os restaurantes portugueses "Uma Casa" e "A Tasca" estão entre os 50 melhores restaurantes de São Francisco, na Califórnia, segunda uma lista realizada pela revista "Wine & Spirits" na sua mais recente edição.
Dois restaurantes portugueses na lista de melhores espaços de São Francisco
Bloomberg
Lusa 22 de novembro de 2017 às 18:34

"Quando o chefe Telmo Faria abriu 'Uma Casa' em Janeiro de 2017, tornou-se - de forma notável - o primeiro restaurante português de São Francisco", refere-se na revista.

 

Os autores da lista notam que "salvo duas excepções californianas, todos os vinhos da carta vêm de Portugal" e que a responsável pela garrafeira, Nora Furst, "vai muito além dos Portos, tintos do Douro e Vinho Verde, com regiões menos conhecidas como a Bairrada, Dão e Alentejo a dominar a garrafeira".

 

O espaço, de 75 lugares, fica no bairro de Noe Valley e inclui elementos portugueses, como azulejos, mas numa abordagem moderna. "Não queria que fosse uma visão Disneylândia do que é Portugal", explicou Telmo Faria à agência Lusa na altura da abertura.

 

Quanto ao "A Tasca", que fica a norte da cidade de São Francisco, em Sonoma, a revista nota que está "completa com bastante vinho verde para aguçar o apetite e Alvarinho para acompanhar o bacalhau."

 

"Existem tintos leves de Lisboa para o chouriço e tourigas do Douro para um assado de cabrito", acrescenta.

 

A Tasca é propriedade do 'chef' Manuel Azevedo, que abriu o espaço no ano passado para oferecer uma versão mais descontraída e acessível do LaSalette, o restaurante português que tem na mesma cidade.

 

Sobre a lista, a revista diz que "uma grande carta de bebidas tem o poder de transformar um bar ou restaurante satisfatório em algo realmente excitante" e que os 50 locais escolhidos "surpreendem e deleitam consistentemente, abrindo novos mundos de sabor que acompanham aquilo que tem no prato."




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub