Automóvel Dona da Mercedes-Benz investigada por manipular emissões

Dona da Mercedes-Benz investigada por manipular emissões

Um milhão de carros vendidos entre 2008 e 2016 não estará a cumprir com as exigências dos reguladores, com “software” para manipular emissões. As investigações estão em curso desde o início do ano.
Dona da Mercedes-Benz investigada por manipular emissões
Reuters
Negócios 13 de julho de 2017 às 10:57

A alemã Daimler, dona da Mercedes-Benz e da Smart, está a ser investigada por uma alegada manipulação de emissões poluentes em carros com motor diesel, movidos a gasóleo.

A notícia, citada pela agência Bloomberg, foi dada primeiramente pelo Sueddeutsche Zeitung. A publicação fazia referência a um mandato de buscas às fábricas de Estugarda, que teve lugar em Maio passado. A investigação arrancou dois meses antes.


Em causa estarão um milhão de veículos, vendidos entre 2008 e 2016, com dois motores diferentes. O grupo terá instalado, à semelhança do que aconteceu com o escândalo Volkswagen descoberto em 2015, tecnologia capaz de manipular os níveis de emissões em laboratório. Assim, seria capaz de cumprir as exigências dos reguladores.


A correcção desta falha deliberada poderá custar pelo menos 500 milhões de euros, estima o analista Juergen Pieper à Bloomberg.


A Daimler diz estar a colaborar com as investigações. A notícia já levou as acções da empresa, avaliada em quase 69 mil milhões de euros, a cair mais de 3%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O melhor é apostarem cada vez mais no automóvel eléctrico!...A Volvo já informou que a partir de 2019 deixa de ter automoveis exclusivamente a gasolina ou diesel - passam a electricos ou hibridos (sempre com solução eletrica a bordo). O meu proximo carro daqui a uns 10anos já deverá ser eletrico...

pub
pub
pub
pub