Automóvel Donos de carros levam Volkswagen a tribunal no Reino Unido

Donos de carros levam Volkswagen a tribunal no Reino Unido

São mais de 10 mil os proprietários representados numa acção conjunta. O apelo é para que outros se juntem para obter uma compensação da fabricante alemã devido ao escândalo de emissões poluentes.
Donos de carros levam Volkswagen a tribunal no Reino Unido
Bloomberg
Negócios 09 de Janeiro de 2017 às 12:53

Mais de 10 mil proprietários britânicos de carros Volkswagen, afectados pelo escândalo de emissões poluentes, vão mover uma acção colectiva contra o grupo automóvel alemão.

Uma aliança de sociedades de advogados, liderada pela Harcus Sinclar UK, avançou com uma acção legal procurando uma compensação. O valor apontado é para cinco mil euros por cada carro afectado.


"Vamos defender que recebeu um veículo que nunca deveria ter sido licenciado para venda porque não cumprir com os padrões de emissões exigidos", pode ler-se no site da empresa.


As sociedades apelam a que outros donos dos 1,2 milhões de carros afectados no Reino Unido se juntem à acção contra a Volkswagen. A empresa reagiu, afirmando que se irá defender em sede própria.


A fabricante alemã já está envolvida em processos judiciais noutros países, com destaque nos Estados Unidos da América. Esta segunda-feira, 9 de Janeiro, o FBI deteve um executivo da Volkswagen sob acusações de tentativa de fraude devido a este caso das emissões.


Apesar do escândalo que afectou 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo, as vendas da Volkswagen continuam a crescer. Em 2016, o primeiro ano após o caso descoberto em Setembro de 2015, a marca entregou 5,99 milhões de carros, uma subida homóloga de 2,8%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira Há 1 semana

Deixem lá isso, que os fumadores ainda poluem mais que os carros.

pub
pub
pub
pub