Turismo & Lazer Donos dos Tivoli com lucros de 59,4 milhões até Setembro

Donos dos Tivoli com lucros de 59,4 milhões até Setembro

A operação portuguesa da Minor Hotels é destacada como um dos impulsos positivos no balanço. A estratégia de renovação de unidades em Portugal vai continuar durante esta época baixa.
Donos dos Tivoli com lucros de 59,4 milhões até Setembro
Wilson Ledo 15 de novembro de 2017 às 12:31

A Minor Hotels, empresa tailandesa dona dos hotéis Tivoli, fechou os primeiros nove meses do ano com lucros superiores a 59,4 milhões de euros (2.322 milhões de bahtes tailandeses). Tal representa uma subida de 21% em termos homólogos.

"Este incremento deve-se sobretudo à actividade hoteleira na Tailândia, Brasil e Portugal, onde o grupo detém as marcas Anantara, Avani e Tivoli", informou o grupo em comunicado esta quarta-feira, 15 de Novembro.


Em Portugal, onde as três marcas estão presentes após uma estratégia de alteração de posicionamento de antigos hotéis Tivoli, a Minor Hotels destaca o desempenho desta última insígnia, com um aumento da receita média por quarto disponível de dois dígitos.


O cenário é explicado pela renovação levada a cabo no Tivoli Avenida da Liberdade, Tivoli Liberdade, Tivoli Marina Vilamoura e Tivoli Oriente. Os tailandeses comprometem-se agora a continuar o programa de renovações "durante a próxima época baixa".


Recorde-se que a Minor Hotels adquiriu o portefólio dos hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil por 290 milhões de euros aquando do colapso do Grupo Espírito Santo. Um dos seus objectivos, na altura, era a internacionalização da marca, que já está a fazer no Qatar.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub