Douro Azul compra barco que Isabel II usou no Jubileu
06 Julho 2012, 16:06 por Rui Neves | ruineves@negocios.pt
9
Enviar por email
Reportar erro
0
O "Spirit of Chartwell", barco oficial das comemorações dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra, foi adquirido pela Douro Azul e chega ao rio português na primeira semana de Setembro.
Douro Azul fechou hoje o contrato para a aquisição do barco-hotel “Spirit of Chartwell”, que no passado dia 3 Junho foi palco das comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel II de Inglaterra, anunciou a empresa portuguesa, em comunicado.

Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, não revela o valor da aquisição, mas adianta que “o investimento realizado vem na sequência da aposta da empresa na captação de uma parte de turistas que se encontram no topo da pirâmide, e, por conseguinte, estão preparados para investir mais de cinco mil euros por semana em programas turísticos”.

O “Spirit of Chartwell” é um barco com 70 metros de comprimento, 14 luxuosas cabines, uma suite real, um restaurante, um piano bar e um amplo “deck” superior ao ar livre.

Com chegada ao rio Douro prevista para a primeira semana de Setembro, está ainda por definir o local onde o barco-hotel ficará ancorado. “Gostaria muito que esta embarcação pudesse ficar o mais próximo possível do local onde a rainha desembarcou no Porto, em 1957, e que esse local ficasse reconhecido como o Cais da Rainha”, confidenciou Mário Ferreira.

9
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: