Construção Dubai planeia maior aeroporto do mundo por 33,8 mil milhões de euros

Dubai planeia maior aeroporto do mundo por 33,8 mil milhões de euros

O emirado está a desenvolver a sua segunda infra-estrutura e deverá financiar o empreendimento através de dívida, segundo a Reuters.
Dubai planeia maior aeroporto do mundo por 33,8 mil milhões de euros
Alexandra Noronha 15 de dezembro de 2016 às 10:56

O Dubai deverá gastar 35,7 mil milhões de dólares (33,8 mil milhões de euros) naquele que será o maior aeroporto do mundo e o segundo do emirado.


Segundo a Reuters, que cita duas pessoas conhecedores do processo, o Dubai planeia emitir dívida para ajudar a financiar a infra-estrutura. O investimento, que se irá prolongar por 12 anos, terá lugar no actual aeroporto e nas instalações que lhe estão associadas.


O plano de investimento está delineado em documentos enviados aos bancos, para conseguir empréstimos de 2,8 mil milhões de euros que o governo do emirado está a tentar assegurar para a fase inicial da obra.  


Este empréstimo está a ser angariado por uma sociedade paga pelo departamento de finanças do Dubai, tendo por base uma fórmula ligada ao número de passageiros nos dois aeroportos da cidade, segundo as mesmas fontes. A mesma sociedade irá angariar o financiamento futuro para o projecto.


O novo aeroporto será desenvolvido no Dubai World Central, uma zona de 140 quilómetros quadrados, com seis partes, incluindo para logística, escritórios, residências e campos de golfe.


Quando estiver concluído, será  o maior aeroporto do mundo com uma capacidade para mais de 220 milhões de passageiros e 16 milhões de toneladas por ano. Deverá acolher a Emirates em 2025.


As duas infra-estruturas deverão crescer de 75 milhões de passageiros em 2015 para 146 milhões em 2025. A segunda fase de expansão já está aprovada. 


A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira 16.12.2016

Financiado através de divida, ou seja para fazer a credito....mais um calote. as será que ninguém consegue fazer obras com o seu dinheiro?

O Mundo 15.12.2016

Alguém citou ...gastem agora porque o petróleo vai acabar ! Mas que petr´oleo - o Dubai é o maior paraíso fiscal do mundo e,toda a riqueza produzida pelos escravos é canalizada para lá e outros locais como o Dubai.

Bosta de Noticia 15.12.2016

Quando os Irmaos deles Mosulmanos estao morrendo de fome pelas guerras, que estes bandidos importam como de um jogo se trata-se, estes ranhosos borra-se de ouro. Depois so os Infieis sao os Ocidentais, os criminosos banqueteia-se bebendo o Sangue das vitimas.

João Ferreira 15.12.2016

Merda para o Dubai!!!

ver mais comentários
pub