Aviação Easyjet e Air Berlin fecham acordo de 40 milhões de euros

Easyjet e Air Berlin fecham acordo de 40 milhões de euros

A falida Air Berlin chegou a acordo para vender alguns activos. A Easyjet é a compradora, que vai pagar 40 milhões de euros.
Easyjet e Air Berlin fecham acordo de 40 milhões de euros
Negócios 30 de outubro de 2017 às 12:42

A Easyjet e a Air Berlin fecharam um acordo para a venda de alguns activos. O montante ascende a 40 milhões de euros e deverá permitir salvaguardar 1.000 postos de trabalho, segundo a BBC.

 

A Easyjet vai compara activos da Air Berlin no aeroporto Tegel, em Berlim, que inclui slots de aterragem (período em que os aviões podem aterrar), bem como os contratos de leasing de 25 aviões A320.

 

A BBC revela ainda que a Easyjet tenciona ficar com 1.000 pilotos e pessoal de bordo.

 

A Air Berlin, que pediu insolvência em Agosto depois de o seu principal accionista, a Etihad Airways, ter deixado de fornecer apoio financeiro, já tinha vendido, no início de Outubro, alguns activos à Lufthansa pelo montante de 1.500 milhões de euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar