Empresas Ecco reforça produção na Feira e vai contratar mais 300 trabalhadores

Ecco reforça produção na Feira e vai contratar mais 300 trabalhadores

A multinacional dinamarquesa de calçado Ecco, que já emprega 861 trabalhadores, está a concluir um investimento de 15 milhões de euros no reforço da produção e prevê contratar, ainda este ano, mais cerca de 300 pessoas.
Rui Neves 19 de março de 2014 às 12:05

Depois de ter abandonado a produção em série em Portugal, tendo despedido perto de 500 pessoas entre 2006 e 2008, a dinamarquesa Ecco regressou em força a Santa Maria da Feira, onde continua a investir no reforço da sua capacidade produtiva e a contratar centenas de pessoas.

 

O regresso industrial à Feira aconteceu em Novembro de 2011, com um efectivo da ordem das 90 pessoas. Há um ano, já empregava cerca de 600. Hoje labora com 861 trabalhadores e prevê recrutar mais 300 até ao final deste ano.

 

A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, cujo presidente se reuniu recentemente com o director-geral da Ecco, Gustavo Frederico Kremer, e a gestora de recursos humanos, Maria José Lopes.

 

“Esta visita teve como objectivo o acompanhamento do projecto de renovação e ampliação das instalações e do processo de recrutamento de pessoas pela empresa”, refere a autarquia, em comunicado.

 

Quinze milhões de euros é o valor global estimado para o projecto de renovação e ampliação das instalações da Ecco em Santa Maria da Feira, que “deverá estar concluído em Maio deste ano”.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado ABRAM OS OLHOS 19.03.2014

Isto e que e uma boa noticia venham mais como esta para PORTUGAL sair do buraco que as mas politicas ----socialistas----nos puseram.

comentários mais recentes
Anónimo 20.03.2014

sr.(a) SMN a fabrica é em S. JOÃO DE VER e não em lourosa

Anónimo 19.03.2014

Estes é o exemplo da aldrabice da diminuição da taxa de desemprego... emigram todos!!!

SMN 19.03.2014

Pelos vistos os trabalhadores portugueses são muito bons! só é pena que os salários não estejam ao mesmo nível! os Dinamarqueses podiam aplicar o seu modelo de salários na fábrica de lourosa....

ABRAM OS OLHOS 19.03.2014

Isto e que e uma boa noticia venham mais como esta para PORTUGAL sair do buraco que as mas politicas ----socialistas----nos puseram.

pub