Ecco reforça produção na Feira e vai contratar mais 300 trabalhadores
19 Março 2014, 12:05 por Rui Neves | ruineves@negocios.pt
4
Enviar por email
Reportar erro
A multinacional dinamarquesa de calçado Ecco, que já emprega 861 trabalhadores, está a concluir um investimento de 15 milhões de euros no reforço da produção e prevê contratar, ainda este ano, mais cerca de 300 pessoas.

Depois de ter abandonado a produção em série em Portugal, tendo despedido perto de 500 pessoas entre 2006 e 2008, a dinamarquesa Ecco regressou em força a Santa Maria da Feira, onde continua a investir no reforço da sua capacidade produtiva e a contratar centenas de pessoas.

 

O regresso industrial à Feira aconteceu em Novembro de 2011, com um efectivo da ordem das 90 pessoas. Há um ano, já empregava cerca de 600. Hoje labora com 861 trabalhadores e prevê recrutar mais 300 até ao final deste ano.

 

A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, cujo presidente se reuniu recentemente com o director-geral da Ecco, Gustavo Frederico Kremer, e a gestora de recursos humanos, Maria José Lopes.

 

“Esta visita teve como objectivo o acompanhamento do projecto de renovação e ampliação das instalações e do processo de recrutamento de pessoas pela empresa”, refere a autarquia, em comunicado.

 

Quinze milhões de euros é o valor global estimado para o projecto de renovação e ampliação das instalações da Ecco em Santa Maria da Feira, que “deverá estar concluído em Maio deste ano”.

4
Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: