Energia EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados

EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados

A eléctrica liderada por António Mexia vai alargar o negócio de venda de energia a França, Itália, Polónia e Texas, revela o Expresso.
EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados
Negócios 27 de janeiro de 2018 às 13:46

A EDP vai alargar o negócio de venda de energia a quatro novos mercados, que foram escolhidos a partir de um lista de 15 potenciais, revela o Expresso na edição deste sábado, 27 de Janeiro. Os escolhidos foram França, Itália, Polónia e o estado norte-americano do Texas.

Até ao momento, a eléctrica liderada por António Mexia estava limitada a Portugal, Espanha e Brasil na comercialização de energia a clientes finais.

Segundo o Expresso, nas quatro novas geografias existem 35 milhões de clientes liberalizados, sendo que a EDP tem como meta conquistar um milhão num horizonte de três a cinco anos. 

Apesar de os mercados serem novos no que respeita à venda de energia, não o são no que toca à produção, já que a EDP Renováveis opera naquelas regiões, um dos motivos que levou a empresa-mãe a fazer a sua escolha.

"A escolha dos mercados alvo é justificada não só pela atractividade intrínseca dos mesmos mas também pelo facto de já existirem operações locais de geração através da EDP Renováveis", afirmou António Mexia, em declarações àquela publicação.