Energia EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados

EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados

A eléctrica liderada por António Mexia vai alargar o negócio de venda de energia a França, Itália, Polónia e Texas, revela o Expresso.
EDP quer conquistar um milhão de clientes em quatro novos mercados
Negócios 27 de janeiro de 2018 às 13:46

A EDP vai alargar o negócio de venda de energia a quatro novos mercados, que foram escolhidos a partir de um lista de 15 potenciais, revela o Expresso na edição deste sábado, 27 de Janeiro. Os escolhidos foram França, Itália, Polónia e o estado norte-americano do Texas.

Até ao momento, a eléctrica liderada por António Mexia estava limitada a Portugal, Espanha e Brasil na comercialização de energia a clientes finais.

Segundo o Expresso, nas quatro novas geografias existem 35 milhões de clientes liberalizados, sendo que a EDP tem como meta conquistar um milhão num horizonte de três a cinco anos. 

Apesar de os mercados serem novos no que respeita à venda de energia, não o são no que toca à produção, já que a EDP Renováveis opera naquelas regiões, um dos motivos que levou a empresa-mãe a fazer a sua escolha.

"A escolha dos mercados alvo é justificada não só pela atractividade intrínseca dos mesmos mas também pelo facto de já existirem operações locais de geração através da EDP Renováveis", afirmou António Mexia, em declarações àquela publicação. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Energia gratis Há 4 semanas

Vivo à luz da vela na minha linda gruta.
Gasto mais em chocolates e coca cola do que em electricidade.
Mas gosto de malhar na EDP. Faz-me bem bater em empresas que dão lucro

Valt Há 4 semanas

Finalmente abriu a pestana e vai fazer o mesmo que outros fazem em Portugal, com o atraso de alguns anos. Bem Haja


Anónimo Há 4 semanas

Caro anónimo. Faça o favor de, ao receber a factura da energia se é que a paga, ver quanto custa a electricidade que consumiu e quantas taxas e taxinhas que não usou nem sabe para que servem, mas terá que pagar.

Depois da privatização a EDP reduziu a dívida em m Há 4 semanas

Esta empresa é perseguida pelos políticos da esquerda caviar.
Querem lá por os amiguinhos na administração.
Graças ao Mexia, a EDP não foi à falência e...dependeríamos da energia de Espanha.
Perguntem aos espanhois quanto pagam por cada KW

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub