Energia EDP Renováveis garante financiamento de 328 milhões nos EUA

EDP Renováveis garante financiamento de 328 milhões nos EUA

A filial americana da cotada liderada por Manso Neto anunciou ter assegurado um financiamento de "tax equity" nos Estados Unidos junto do Bank of America Merril Lynch e do Bank of New York Mellon.
EDP Renováveis garante financiamento de 328 milhões nos EUA
David Santiago 20 de Dezembro de 2016 às 07:44

A EDP Renováveis comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao início da manhã desta terça-feira, 20 de Dezembro, ter conseguido assegurar um financiamento de "tax equity" no valor de 343 milhões de dólares (328,3 milhões de euros à cotação actual) nos Estados Unidos.

 

Na nota enviada ao regulador, a cotada liderada por Manso Neto refere que o financiamento destinado à sua filial americana foi conseguido juntos dos bancos Bank of America Merril Lynch e do Bank of New York Mellon, e pressupõe a troca de "um interesse económico no parque eólico Hidalgo de 250 MW, localizado no estado do Texas, e no parque eólico Jericho Rise de 78 MW, localizado no estado de Nova Iorque".

"Ambos os projectos possuem contratos de venda de longo prazo", pode ainda ler-se no comunicado enviado à CMVM.

 

A EDP Renováveis acrescenta ainda que com a finalização desta transacção a empresa já conseguiu um financiamento total de 457 milhões de dólares (437,5 milhões de euros) "relativos a todos os projectos de 2016". A empresa realça também que tem como objectivo para o período compreendido entre 2016 e 2020 instalar 1,8 GW nos Estados Unidos, sendo que 1,1 GW já estão enquadrados por contratos de venda de longo prazo.

Os títulos da EDP Renováveis encerraram a sessão desta segunda-feira nos 5,88 euros, a subir 2,24%.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
manuel Há 3 semanas

Toda a gente sabe que quem manda na EDP Renováveis sao os chineses e que esse tal investimento é feito pelo partido comunista chines e nao tem nada haver com os portugueses até porque a Sede Social da empresa està em Madrid

Heina pa tanto Suxexo. Há 4 semanas

Mas vamos a contas a dita EDP nao e dos Mexias& Chinocas? Tanta propaganda, como se estas negociatas interessem ao comum pagante Tuga. Vivemos no tempo da mentira, pagas a estes fazedores de opiniao, como se alguma coisa destas nos encha a barriga de pao. Pois cago para tal lixo de noticia.

pub
pub
pub
pub