Energia EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal

EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal

O acordo com a fabricante de aerogeradores Senvion foi comunicado esta terça-feira, 31 de Janeiro. Os equipamentos serão instalados na região centro de Portugal.
EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal
Bloomberg
Negócios 31 de janeiro de 2017 às 10:46

A EDP Renováveis e a fabricante de aerogeradores Senvion chegaram a acordo para a instalação de mais 216 megawatts em Portugal. O anúncio foi feito esta terça-feira, 31 de Janeiro, em comunicado.

A empresa com origem alemã concretiza que o contrato estará em vigor até ao final de 2019, prevendo também o fornecimento de serviços de manutenção. O valor do negócio não foi revelado.


A Senvion acredita que esta é uma "contribuição significativa" para "alcançar metas europeias do país para 2020" no que respeita à energia renovável e, concretamente, à eólica.


As novas turbinas serão instaladas no centro de Portugal. É precisamente nesta região do país que a Senvion tem instaladas duas fábricas, em Vagos e Oliveira de Frades.


"Desde 2004, a Senvion já investiu mais de 100 milhões de euros em fábricas de produção  em Portugal", informou em comunicado.


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fred 31.01.2017

Filipe Marques Gomes Lda, para isso era necessário termos jornalismo em Portugal, em vez de serem apenas megafones e empresas e politicos. Neste momento a capacidade instalada anda perto dos 5 mil megawatts, é fazer as contas.

Artur 31.01.2017

Paga tuga!!! renováveis à custa do povo miserável, quem ganha milhares de milhões? EDP, pois claro! Tudo subsidiado pelo tuga, Portugal em Frete! :P siga!

Filipe Marques Gomes Lda 31.01.2017

Desculpem mas gostava de saber em percentagem qual sera o aumento de potência que isto representa?????????

Tereza economista 31.01.2017

Andaram a investir nos EUA em vez de investirem em Portugal.

pub
pub
pub
pub