Energia EDP Renováveis vence leilão no Canadá

EDP Renováveis vence leilão no Canadá

A subsidiária canadiana venceu um leilão de 248,4 MW de capacidade eólica onshore. A operação deverá arrancar em Dezembro de 2019.
EDP Renováveis vence leilão no Canadá
Negócios 14 de dezembro de 2017 às 07:46

A EDP Renováveis venceu um leilão de longo prazo para 248,4 megawatts (MW) de energia eólica no Canadá, revelou a empresa liderada por João Manso Neto, num comunicado emitido esta quinta-feira, 14 de Dezembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa venceu o leilão através da subsidiária EDP Renewables Canada. Em causa está capacidade eólica onshore, com o projecto a estar "localizado na região este de Alberta, Canadá" e a entrada em operação comercial do contrato vai "ocorrer em Dezembro de 2019", explica a mesma fonte.

"De acordo com o esquema regulatório do leilão, a electricidade gerada pelo Sharp Hills Wind Farm será vendida no mercado e se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a diferença será garantida pela AESO[Alberta Electricity System Operator]".

"O sucesso da EDPR no referido leilão reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo", adianta a renováveis.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar