Bolsa EDP sobe e atinge máximos de um ano

EDP sobe e atinge máximos de um ano

As acções da EDP acumulam já um ganho superior a 12% desde o início do ano, num período marcado pelo lançamento da OPA à Renováveis.
EDP sobe e atinge máximos de um ano
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 09 de maio de 2017 às 13:04

A EDP está a subir pouco mais de 0,5% esta terça-feira, 9 de Maio, mas já tocou nos 3,258 euros, o que corresponde ao valor mais alto desde 5 de Maio de 2016, dia em que as acções chegaram a disparar mais de 5% após serem conhecidos os resultados do primeiro trimestre.

 

As acções da eléctrica liderada por António Mexia acumulam assim um ganho de 12,37% desde o início do ano, num período marcado, sobretudo pela oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP Renováveis.

 

A EDP lançou a OPA sobre a Renováveis no dia 27 de Março, tendo oferecido uma contrapartida de 6,80 euros, um valor que já se encontra nos 6,75 euros devido ao desconto do dividendo que a empresa liderada por João Manso Neto já pagou aos seus accionistas.

 

A administração da Renováveis já se pronunciou, tendo considerado a oferta como "adequada". Entretanto deverá ser divulgado o prospecto da oferta.

 

No dia 3 deste mês, a EDP apresentou os seus resultados do primeiro trimestre, tendo reportado uma queda de 18% dos lucros para 215 milhões de euros.

 

Apesar da queda dos resultados, os analistas consideraram que os números superaram as estimativas.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub