Energia EDP usa posição no BCP para financiar fundo de pensões

EDP usa posição no BCP para financiar fundo de pensões

A EDP transferiu a sua posição de 1,53% no BCP para o seu fundo de pensões, usando as acções do banco para financiar aquela carteira. Toda a participação da eléctrica na instituição financeira, de 2,11%, é agora detida pelo fundo de pensões.
EDP usa posição no BCP para financiar fundo de pensões
Miguel Baltazar
Maria João Gago 30 de dezembro de 2016 às 17:48

A EDP decidiu usar a participação directa de 1,53% que tinha no BCP para financiar o fundo de pensões dos seus trabalhadores, que passa a concentrar toda a posição da eléctrica no banco liderado por Nuno Amado.

 

"No dia 27 de Dezembro, a EDP transferiu a título de contribuição em espécie, as referidas 14.496.919 acções, representativas de 1,53% do capital social e dos direitos de voto do BCP, para o Fundo de Pensões do Grupo EDP", informou a empresa liderada por António Mexia em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esta sexta-feira, 30 de Dezembro, pelo BCP.

 

Antes desta operação, mas também a 27 de Dezembro, a EDP adquiriu aquela posição no BCP à EDP Imobiliária e Participações por um valor que não foi divulgado. Esta empresa deixou "de deter qualquer participação social no BCP".

 

Já "o Fundo de Pensões do Grupo EDP passou a ser titular de 19.939.423 acções do BCP, representativas de 2,11% do respectivo capital social e direitos de voto", uma vez que antes daquela transmissão detinha 5.442.504 acções correspondentes a 0,58% do capital do BCP.


A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
zeca 31.12.2016

alguma coisa está para acontecer, passar lixo para os fundos ? se correr mal no BCP, as ações da EDP caíam por arrasto, e para salvaguardar essa situação , passou este lixo para os fundos de pensões, a EDP nunca vai conseguir pagar a dividam pelo contrário todos aumenta,

Luis 31.12.2016

Realização de menos valias no final do ano fiscal para pagar menos impostos. E livra-se de um problema. Bom para a EDP, presente envenenado para o fundo de pensões.

Anónimo 31.12.2016

A imprensa não pode ir contra o presidente da EDP que compra tudo, paga tudo. Abafaram a falência da acquapura do Mexia que ficou a dever 43 milhões ao BESI do Ricciardi.

Anónimo 30.12.2016

Pelos comentários aqui deixados, dá-me a ideia que toda a gente já conhece o artista do MEXIA
É muito bom em palco. Já foi ministro das obras públicas.
A EDP, não passava no "TESTE DO VINAGRE". ESTÁ TECNICAMENTE FALIDA
POR CADA ATIVO DETIDO, DEVE 75%. A MAIOR RECEITA VAI PARA OS CREDORES

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub