Empresas Efacec exporta transformadores recorde para os Estados Unidos

Efacec exporta transformadores recorde para os Estados Unidos

A Efacec exportou para os Estados Unidos os mais pesados transformadores fabricados em Portugal. Com 405 e 386 toneladas, o carregamento dos equipamentos obrigou até o porto de Leixões a reforçar o cais e a ampliar o portão de entrada.
Efacec exporta transformadores recorde para os Estados Unidos
O carregamento dos transformadores da Efacec obrigou o porto de Leixões a reforçar o cais e a ampliar o portão de entrada.
Rui Neves 13 de fevereiro de 2017 às 11:07

"O porto de Leixões foi obrigado a criar um acesso especial para o carregamento dos mais pesados transformadores alguma vez fabricados em Portugal, da Efacec, que, com 405 e 386 toneladas, levaram a um reforço do cais e respectivo terrapleno e à ampliação do portão de entrada", anunciou a Administração dos Portos do Douro, leixões e Viana do Castelo, em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, os transformadores trifásicos foram transportados entre a fábrica da Efacec e o porto Leixões, nos dias 4 e 8 de Fevereiro, tendo a carga embarcado na Doca 1 Sul, no navio "Happy Dragon", com destino ao porto de Charleston, nos Estados Unidos.

A autoridade portuária realça que "o processo de carregamento das peças de elevado peso decorreu com a máxima eficácia, graças à articulação do trabalho entre a Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões (TCGL), a APDL e a Efacec".

A APDL adianta, ainda, que "ao longo do presente ano estão previstos mais carregamentos de elevada dimensão no porto de Leixões, que contam com o apoio fundamental do concessionário TCGL, responsável pela operação destas peças".


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub