Transportes Efacec vai construir metro na Dinamarca

Efacec vai construir metro na Dinamarca

A Efacec integra um consórcio que vai construir o metro de Odense, cidade situada no sudeste da Dinamarca. Para a empresa portuguesa este contrato traduz-se num negócio de 47 milhões de euros.
Efacec vai construir metro na Dinamarca
Celso Filipe 08 de agosto de 2017 às 17:02

A Efacec, integrada num consórcio do qual fazem parte as empresas Comsa e Munck, ganhou o concurso internacional para a construção do metro de Odense, na Dinamarca.

Neste agrupamento, a empresa portuguesa detida maioritariamente por Isabel do Santos, terá a seu cargo a execução de toda a componente electromecânica do projecto, avaliada em 47 milhões de euros.

O metro de Odense, cidade situada no sudeste na Dinamarca que tem cerca de 185 mil habitantes, terá 14 quilómetros de linha e 26 estações, prevendo-se que venha a transportar diariamente 35 mil pessoas. Este metro deverá entrar em funcionamento em 2020.

Segundo um comunicado da empresa este contrato reforça o seu posicionamento na Europa "onde registou um crescimento de 31% nas encomendas nos primeiros sete meses de 2017. Em comparação com igual período do ano passado, o volume de negócios passou dos 122 milhões de euros para os 160 milhões de euros".

A Efacec, liderada por Angelo Ramalho, já tem experiência nesta área de negócio, tendo estado envolvida na construção dos metros de Bergen, na Noruega, Dublin, na Irlanda e Porto, sendo que o mercado europeu cerca de metade do seu volume de negócios.




pub