Comércio El Corte Inglés começa a vender óculos impressos em 3D

El Corte Inglés começa a vender óculos impressos em 3D

O conceito Mimic Eyewear, que custou 8 milhões de euros a desenvolver, chega à loja de Lisboa da retalhista espanhola ainda este mês. Os preços das armações personalizáveis começam nos 319 euros.
El Corte Inglés começa a vender óculos impressos em 3D
DR/El Corte Inglés
Negócios 09 de maio de 2017 às 15:28

A cadeia comercial espanhola El Corte Inglés está a disponibilizar um serviço que permite personalizar os óculos com a impressão das armações em três dimensões (3D), uma funcionalidade que deverá chegar a Portugal nas próximas semanas.

Segundo o jornal espanhol Expansión a loja de Lisboa passará a ter este serviço, designado Mimic Eyewear, ainda durante o mês de Maio, sendo a terceira localização, depois de armazéns em Madrid e Barcelona já estarem a disponibilizar a funcionalidade.

A publicação explica que, para obter a armação personalizada, o rosto do cliente é digitalizado através das imagens recolhidas por quatro câmaras, incluindo infra-vermelhos, que permitem obter a morfologia e fisiologia da cara e as dimensões que a estrutura dos óculos terá de ter.

Depois, ao fim de dez dias, as armações impressas em poliamida são entregues ao cliente. Os preços começam nos 319 euros para óculos 3D com lentes monofocais e nos 579 euros caso se trate de lentes progressivas.

"O resultado são óculos totalmente personalizados," disse ao Expansión Juan Carlos Dürsteler, o director de inovação da Horizons Optical, uma das empresas a que o El Corte Inglés se juntou – outra delas é a Indo, que fornecerá as lentes – para prestar o serviço na Optica 2000, a marca de ópticas da retalhista espanhola. Em Setembro, a tecnologia estará em mais sete centros comerciais.

O investimento no desenvolvimento da Mimic ascendeu a 8 milhões de euros, 5,7 milhões dos quais financiados por fundos comunitários. O El Corte Inglés comprou os direitos de uso exclusivo da tecnologia até meados de 2018 e está à procura de empresas para comercializar a solução no estrangeiro a partir de Setembro. A Mimic permitirá reduzir a quantidade de armações em stock e dar mais eficiência e sustentabilidade à operação, argumenta a Optica 2000.

O grupo espanhol espera que os óculos 3D venham a representar entre 5% e 10% das vendas de óculos nas suas lojas. A Optica 2000 tem 108 lojas em Portugal e Espanha.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António Há 2 semanas

E quando menos se espera... lá cai do céu mais uma maneira extravagante de gastar dinheiro !

pub
pub
pub
}
pub