Energia Electricidade já voltou a Pedrógão Grande depois do fogo

Electricidade já voltou a Pedrógão Grande depois do fogo

A EDP Distribuição já repôs a electricidade em vários concelhos afectados pelo trágico incêndio, depois de 130 quilómetros de rede eléctrica terem sido destruídos.
Electricidade já voltou a Pedrógão Grande depois do fogo
Cofina Media
André Cabrita-Mendes 23 de junho de 2017 às 16:28
A electricidade já regressou a Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e a Figueiró dos Vinhos depos do incêndio trágico ter destruído 130 quilómetros de rede eléctrica.

O abastecimento de electricidade foi reposto durante esta semana nestes concelhos do distrito de Leiria, onde vivem mais de 13 mil pessoas, avança a EDP Distribuição, cujas equipas já estavam no terreno desde o fim-de-semana, depois do incêndio ter começada na tarde de sábado. A eléctrica diz que ainda não concluiu o balanço dos danos e a quantificação dos prejuízos.

Para conseguir repor a electricidade, a empresa contou com a colaboração da Protecção Civil e dos bombeiros que permitiram a "circulação em segurança das equipas da EDP Distribuição".

"A rede está completamente operacional", garante a empresa do grupo EDP responsável por levar a electricidade da rede de transporte de muita alta tensão da REN até às famílias.

A empresa sublinha que neste momento está a "identificar possíveis situações de habitações cuja ligação à rede tenha ficado danificada", com a ajuda das juntas de freguesia.


A EDP Distribuição garante que continua "no local em estado de alerta junto da Protecção Civil, bombeiros e autarquias".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub