Automóvel Elon Musk inclui pick-up na lista de planos da Tesla

Elon Musk inclui pick-up na lista de planos da Tesla

No Twitter, o fundador da Tesla garantiu que a marca vai desenvolver uma pick-up, logo depois do Model Y.
Elon Musk inclui pick-up na lista de planos da Tesla
Reuters
Negócios 27 de dezembro de 2017 às 15:26

Elon Musk, CEO da Tesla, garantiu que a marca irá desenvolver uma pick-up, logo depois do seu Model Y, e incluir novas funcionalidades nos seus veículos já existentes. A promessa foi feita por Musk no Twitter, depois de ter pedido sugestões aos seus seguidores para melhorar a marca.

"Prometo que faremos uma pick-up logo depois do Model Y. Tenho os principais elementos de design/engenharia na cabeça há quase 5 anos. Estou ansioso para a construir", escreveu na rede social.

A pick-up junta-se assim aos planos da Tesla que, há pouco mais de um mês, apresentou o seu primeiro camião, o Semi Truck, e um novo desportivo, descrito como o mais rápido de sempre.

As pick-ups são particularmente populares nos EUA, com as vendas dos três principais fabricantes a totalizarem cerca de 90 mil milhões de dólares por ano (cerca de 76 mil milhões de euros), de acordo com dados da Morningstar Equity Research, citados pela BBC.

Nos seus tweets, Musk detalhou que o veículo será "ligeiramente maior" do que o modelo F-150 da Ford, para permitir uma característica "inovadora", não especificada.

Além disso, o líder da Tesla comprometeu-se com uma série de funcionalidades a acrescentar aos veículos existentes, incluindo pára-brisas que se adaptam automaticamente à intensidade da chuva.

Em Novembro, a Tesla declarou a sua maior perda trimestral até ao momento – 619 milhões de dólares - e admitiu atrasos com as entregas do Model 3.

As acções da empresa descem 0,99% para 314,13 dólares.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
pertinaz 28.12.2017

ESTE TIPO FAZ-ME LEMBRAR O SÓCRATES...

Ciifrão 27.12.2017

A Tesla vai cair na realidade em breve, quando deixar de ser moda terá de se orientar para as necessidades reais dos clientes.

Saber mais e Alertas
pub