Transportes EMEF vai contratar 117 trabalhadores este ano

EMEF vai contratar 117 trabalhadores este ano

O secretário de Estado das Infra-estruturas garantiu que ainda este mês a empresa vai abrir a contratação de 52 novos técnicos e operários.
EMEF vai contratar 117 trabalhadores este ano
EMEF
Maria João Babo 07 de Novembro de 2016 às 12:37

A EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário vai reforçar este ano o seu quadro de pessoal em 117 novos trabalhadores, afirmou no Parlamento o secretário de Estado das Infra-estruturas Guilherme d' Oliveira Martins.

 

O responsável sublinhou a redução de pessoal na empresa nos últimos anos, que apelidou de "delapidação do património humano", sublinhando que a empresa diminuiu em 20% o número de trabalhadores entre 2011 e 2015.

 

Guilherme d' Oliveira Martins referiu que a empresa passou a contar em Março último com 53 novos trabalhadores e que ainda este mês a EMEF vai abrir concurso para contratar mais 52 técnicos e operários.

 

Em Outubro passado, sindicalistas e trabalhadores da EMEF alertaram, durante uma vigília em frente ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, para a falta de pessoal, considerando que devido a essa insuficiência há atrasos nas manutenções e reparações de comboios, o que pode levantar problemas de segurança.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub