Banca & Finanças Emigrantes têm mais um dia para aderir à proposta do Novo Banco

Emigrantes têm mais um dia para aderir à proposta do Novo Banco

O Novo Banco adiou por um dia, até 29 de Agosto, o prazo para os clientes emigrantes aderirem à solução comercial que lhes permite recuperar 75% das poupanças bloqueadas em veículos. A associação que representa estes clientes fala de adesão “massiva”.
Emigrantes têm mais um dia para aderir à proposta do Novo Banco
Maria João Gago 28 de agosto de 2017 às 17:37

Os clientes emigrantes do Novo Banco têm mais um dia para aderirem à solução comercial que lhes permite recuperar 75% do capital bloqueado em veículos criados pelo BES. Ao que o Negócios apurou, a instituição adiou para o final do desta terça-feira, 29 de Agosto, o prazo limite para estes clientes formalizarem junto do banco a aceitação da proposta apresentada pelo banco.

 

A decisão do Novo Banco foi tomada depois de se ter verificado uma grande afluência de clientes aos balcões esta segunda-feira, 28 de Agosto, dia em que estava previsto terminar o período de aceitação da solução comercial.

 

Segundo Helena Batista, vice-presidente da AMELP, associação que representa os clientes emigrantes da instituição, os emigrantes lesados pelo BES estão a aderir "massivamente" à proposta do Novo Banco, noticiou a Lusa.

 

A proposta comercial apresentada pelo Novo Banco prevê a recuperação de 75% dos 60 milhões de euros de aplicações bloqueadas nos veículos Euro Aforro 8, Poupança Plus 1, Poupança Plus 5, Poupança Plus 6, Top Renda 4, Top Renda 5, Top Renda 6 e Top Renda 7, através de dois depósitos a prazo. Num primeiro momento, os clientes recebem 15% do capital, depois um montante que permita chegar a 60% da aplicação. Graças a três reforços posteriores, a recuperação pode chegar a 75%.

 

Esta proposta está dependente do sucesso da oferta de aquisição de dívida do Novo Banco, já que as poupanças dos emigrantes estão aplicadas em obrigações que o banco quer adquirir e é com essa aquisição quer serão libertados recursos para reembolsar os clientes.



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Anónimo 28.08.2017

Promessas está o inferno cheio delas....e há por aí políticos gerigonceiros que se fartaram de prometer coisas que agora se esqueceram.

Anónimo 28.08.2017

Mais um roubo apadrinhado pelo Estado...mas nas eleições ouvi um politico muito conhecido a dizer que que se ganhasse que devolvia tudo aos depositantes....mas isso não sucedeu...pois até são capazes de vender a alma ao diabo quando procuram o poder.

General Ciresp 28.08.2017

Secalhar era assim,neste caso nao tinha q haver limite de data:quanto mais tempo o lesado demorar a responder mais tempo o banco tem o dinheiro em poder.Ao banco cabia-lhe a obrigacao de alertar o lesado para a situacao encontrada dando o tempo necessario para a resposta,nada a correr e as escondida

General Ciresp 28.08.2017

Tenho a certeza q ha pessoas q estao cansadas de tudo isto e querem entrar nesta situacao encontrada e nao vao conseguir:foram de ferias antes desta data anunciada,ou ate nem foram e nao vao,e casos ha qo banco nem os comunicou para a situacao encontrada.Eu soube do caso atravez da Sra.jornalista.

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