Aviação Emirates realiza o voo mais curto do mundo com um A380

Emirates realiza o voo mais curto do mundo com um A380

O avião de dois andares percorreu a rota entre o Dubai e Doha numa hora e 20 minutos. A viagem de regresso durou uma hora e dez minutos.  
Emirates realiza o voo mais curto do mundo com um A380
Bloomberg
Negócios 05 de Dezembro de 2016 às 12:21

O voo EK 841 partiu do Dubai às 07:45 e aterrou em Doha às 08:05. No regresso, o voo EK 842 saiu do aeroporto em Doha às 09:50 e chegou ao Dubai às 12:00.

 

O A380 aterrou no Aeroporto Internacional de Hamad, num voo que contou com Adil Al Ghaith, vice-presidente sénior de Operações Comerciais da Emirates e membros da comunidade empresarial dos Emirados Árabes Unidos na tripulação. No ponto de recepção do voo esperavam os principais responsáveis e convidados do sector.

 

Em Doha, os presentes tiveram a oportunidade de visitar o interior do avião de dois andares, que conta com suites privadas de primeira classe, um Shower Spa e um lounge a bordo para os passageiros de primeira classe e de classe executiva.

 

O avião A380 dispõe no andar inferior de 429 lugares para a classe económica. No piso superior encontram-se 76 lugares para a Classe Executiva e 14 suites privadas para a primeira classe.

 

O voo serviu de demonstração dos serviços disponíveis a bordo do avião A380 nos seus vários itinerários disponíveis. Segundo um comunicado emitido pela empresa, a Emirates opera em Doha com nove voos diários. A companhia aérea transportou cerca de 3,7 milhões de passageiros entre Doha e o Dubai.

 

O A380 é o maior avião comercial em serviço no mundo. A frota da Emirates conta com 87 exemplares em circulação neste momento, e 55 pendentes de entrega.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

BESTIAL !!!

ESTA PUBLICIDADE É PARA A TAP COMPRAR ESTES TECO TECOS NAS VIAGENS PRO PORTO ???

Anónimo Há 1 semana

"Emirates realiza o voo mais curto do mundo com um A380 " Han? Como é o voo mais curto do mundo? Existe registado todos os voos que um A380 realizou e este foi o mais curto?

Johnny Há 1 semana

... e tudo com o dinheirinho que tu lhes dás quando vais à bomba meter gasolina.
E ainda achas que a gasosa esta cara... um litro de 95 devia custar 5 euros

Anónimo Há 1 semana

Porra já tentaram ler alguma noticia do vosso site em Android? No Chrome por exemplo? É impossível o texto está constantemente a mudar de posição por causa dos anúncios.

pub